Por Samanta Sallum
O Tribunal Regional Eleitoral no Distrito Federal não vai proibir a venda de bebidas alcoólicas no próximo final de semana. Estará permitido o comércio do produto normalmente. O tribunal não vai requerer à Secretaria de Segurança Pública do DF a “lei seca”, que tradicionalmente começava já na noite de sábado, véspera do domingo de votação.
A decisão segue o mesmo parâmetro do que aconteceu em 2018. Segundo avaliação do TRE, a experiência no pleito anterior, em que foi permitida a venda, mostrou que não ocorreram tumultos ou transtornos vinculados à ingestão de bebida alcoólica. E que a proibição acabava só prejudicando o comércio de maneira geral, como o funcionamento de bares, restaurantes, padarias, supermercados, lojas de conveniência, shoppings e etc.
A Secretaria de Segurança Pública informou que seguirá a avaliação do TRE. Então, não sendo formalizado o pedido de proibição de venda de bebidas, não haverá lei seca. Mas as blitzes de trânsito, para coibir embriaguez ao volante, serão intensificadas.
Havia uma expectativa sobre como seria nesta eleição devido ao alto grau de polarização. Por não ter uma lei federal que regule isso, fica a cargo dos TREs decidirem em seus estados.
O posicionamento do TRE é uma boa notícia para os comerciantes, que reclamavam de prejuízos na época em que ficavam proibidos por quase 3 dias de vender bebidas.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…