TRE/DF vai permitir venda de bebidas alcoólicas no final de semana da eleição

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Tribunal Regional Eleitoral no Distrito Federal não vai proibir a venda de bebidas alcoólicas no próximo final de semana. Estará permitido o comércio do produto normalmente. O tribunal não vai requerer à Secretaria de Segurança Pública do DF a “lei seca”, que tradicionalmente começava já na noite de sábado, véspera do domingo de votação.

A decisão segue o mesmo parâmetro do que aconteceu em 2018. Segundo avaliação do TRE, a experiência no pleito anterior, em que foi permitida a venda, mostrou que não ocorreram tumultos ou transtornos vinculados à ingestão de bebida alcoólica. E que a proibição acabava só prejudicando o comércio de maneira geral, como o funcionamento de bares, restaurantes, padarias, supermercados, lojas de conveniência, shoppings e etc.

A Secretaria de Segurança Pública informou que seguirá a avaliação do TRE. Então, não sendo formalizado o pedido de proibição de venda de bebidas, não haverá lei seca. Mas as blitzes de trânsito, para coibir embriaguez ao volante, serão intensificadas.

Havia uma expectativa sobre como seria nesta eleição devido ao alto grau de polarização. Por não ter uma lei federal que regule isso, fica a cargo dos TREs decidirem em seus estados.

O posicionamento do TRE é uma boa notícia para os comerciantes, que reclamavam de prejuízos na época em que ficavam proibidos por quase 3 dias de vender bebidas.

AddThis Website Tools
samantasallum

Posts recentes

“Corte de serviço por facções criminosas é terrorismo”, denuncia Telecoms“Corte de serviço por facções criminosas é terrorismo”, denuncia Telecoms
  • Coluna Capital S/A

“Corte de serviço por facções criminosas é terrorismo”, denuncia Telecoms

Depois de ataques contra provedores em diversas regiões do país, entidades do setor se unem…

1 minuto atrás
Pejotização e programas sociais que reforçam desemprego: a bomba armada no INSSPejotização e programas sociais que reforçam desemprego: a bomba armada no INSS
  • Coluna Capital S/A

Pejotização e programas sociais que reforçam desemprego: a bomba armada no INSS

Número de contribuintes da Previdência Social é cada vez menor. Deficit do setor chega a…

21 horas atrás
Seguradoras defendem indenização social por catástrofe climáticaSeguradoras defendem indenização social por catástrofe climática
  • Coluna Capital S/A

Seguradoras defendem indenização social por catástrofe climática

Por Samanta Sallum  A regulamentação da Reforma Tributária, a efetivação do Marco Legal dos Seguros…

4 dias atrás
Maior tela de cinema a céu aberto em BrasíliaMaior tela de cinema a céu aberto em Brasília
  • Coluna Capital S/A

Maior tela de cinema a céu aberto em Brasília

Por Samanta Sallum  Nove anos após a última edição em Brasília, o cinema Open Air…

4 dias atrás
Gastos do governo divulgados em tempo real à populaçãoGastos do governo divulgados em tempo real à população
  • Coluna Capital S/A

Gastos do governo divulgados em tempo real à população

A instalação do painel, em via pública, partiu do empresariado para que o cidadão acompanhe…

4 dias atrás
Justiça manda INSS ressarcir associados da Abrasel DFJustiça manda INSS ressarcir associados da Abrasel DF
  • Coluna Capital S/A

Justiça manda INSS ressarcir associados da Abrasel DF

Por Samanta Sallum  A Associação de Bares e Restaurantes do DF obteve grande vitória em…

5 dias atrás