Por Samanta Sallum
O Distrito Federal tem uma vencedora na lista do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Maria de Fátima Rodrigues Lima, 60 anos, representando a Associação das Bordadeiras do Folclore Brasileiro, está entre os 100 agraciados. Ao todo, inscreveram-se 1.208 artesãos de todas as regiões brasileiras para a disputa.
Os vencedores ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. E também participam na produção e no lançamento de um catálogo comercial.
Sonho realizado
“Eu realizei meu sonho em Brasília. Foi aqui que me profissionalizei. Eu amo bordar”, contou a piauiense, que mora em Taguatinga.
Ela veio para a capital há 40 anos. E está à frente do coletivo que abriu uma loja no Liberty Mall. A artesã diz que bordar é “uma terapia para a alma”.
Maria de Fátima lembra que sua mãe era bordadeira e que, desde criança, se encantava com aquele ofício. Mas a família preferiu que ela se dedicasse aos estudos na escola.
“Eu me casei e meu esposo morava em Brasília. Vim para cá e pude aqui me especializar no artesanato com um curso do Sebrae.”
Confira o trabalho no Instagra : @brincandocomlinha e @maoscriativas
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …