Por Samanta Sallum
O Distrito Federal tem uma vencedora na lista do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Maria de Fátima Rodrigues Lima, 60 anos, representando a Associação das Bordadeiras do Folclore Brasileiro, está entre os 100 agraciados. Ao todo, inscreveram-se 1.208 artesãos de todas as regiões brasileiras para a disputa.
Os vencedores ganham reconhecimento nacional, além do direito de usar o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. E também participam na produção e no lançamento de um catálogo comercial.
Sonho realizado
“Eu realizei meu sonho em Brasília. Foi aqui que me profissionalizei. Eu amo bordar”, contou a piauiense, que mora em Taguatinga.
Ela veio para a capital há 40 anos. E está à frente do coletivo que abriu uma loja no Liberty Mall. A artesã diz que bordar é “uma terapia para a alma”.
Maria de Fátima lembra que sua mãe era bordadeira e que, desde criança, se encantava com aquele ofício. Mas a família preferiu que ela se dedicasse aos estudos na escola.
“Eu me casei e meu esposo morava em Brasília. Vim para cá e pude aqui me especializar no artesanato com um curso do Sebrae.”
Confira o trabalho no Instagra : @brincandocomlinha e @maoscriativas
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…