“Não compactuamos com cartel”, garante Sindicombustíveis do DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Distrito Federal se manifestou sobre a operação de fiscalização por suspeita de cartel em 30 estabelecimentos em Brasília e no Entorno. A entidade afirma apoiar a ação e que, se houver cartel de qualquer grupo, “deve ser punido”. Mas aponta que os preços estão diversificados.

“Os preços estão muito variados hoje por microrregião. Mas com margens cada dia menores. Se houver cartel de qualquer grupo, deve ser punido. Nosso sindicato não compactua com isso. Somos a favor do livre mercado, e nós somos a ponta do setor e os mais competitivos, os que mais empregam, os que mais têm custos operacionais e os mais fiscalizados (Ibram, ANP, Procon, DF Legal, Receita e agora MJ)”, disse o presidente do Sindicombustíveis do DF, Paulo Tavares.

Segundo ele, a fiscalização tem um foco maior. “Somos sempre a favor, mas creio que a intenção maior é verificar se os preços realmente caíram, como o governo federal queria, e se as placas dos decretos em que comunicam os valores estão nos estabelecimentos”, explica.

Adulteração

Para o Sindicombustíveis, o mais importante é fiscalizar a qualidade do produto. “De toda forma, é sempre importante a fiscalização, para verificar principalmente não os preços, mas possíveis adulterações nas bombas ou produtos”, reforçou Tavares.

A operação Petróleo Real é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Trinta postos de combustíveis foram alvos na manhã desta quarta-feira (10/8).

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

6 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em meio à Copa, Sindhobar garante decisão judicial que mantém benefícios fiscais até 2027

Por SAMANTA SALLUM  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar),…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

“Não podemos apoiar projeto que fragilize as contas do país”, diz ministro, sobre atualização do Simples Nacional

Chefe da pasta do Empreendedorismo se posicionou, junto a parlamentares, para impedir inclusão de mudanças…

2 semanas atrás