Por Samanta Sallum
O Distrito Federal desponta nos investimentos em inovação e atendimento à saúde, oferecendo cada vez mais opções de serviços no setor privado. Mudou e muito o cenário de décadas atrás em que os brasilienses recorriam a outros estados para tratamentos especializados e exames minuciosos. Empresas nacionais do setor ampliam cada vez mais a prestação de serviços na capital federal; e outras, com sedes aqui, são reconhecidas internacionalmente pelo trabalho de ponta.
Destaque no maior congresso laboratorial do mundo
O Grupo Sabin, por exemplo, recebeu mais um reconhecimento internacional: o prêmio de “Melhor Trabalho” pela divisão de Pediatria e Medicina Materno-Fetal do júri da 74ª edição do AACC World Congress 2022. O evento ocorreu na semana passada em Chicago, nos EUA.
Teste genético
O laboratório incorporou o diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal (AME) no Teste Genético da Bochechinha, a partir de coleta única da saliva do bebê. A sócia-fundadora do Grupo Sabin Sandra Soares Costa; a presidente executiva, Lídia Abdalla; e o coordenador do setor de Genômica, Gustavo Barra, estiveram presentes ao evento.
Compromisso com a Ciência
“Esta é mais uma conquista que chancela o nosso compromisso com a ciência e com o desenvolvimento de novas metodologias diagnósticas para o setor de saúde. Investindo nas pessoas, na pesquisa, na inovação e em tecnologia, contribuindo assim para a evolução da medicina diagnóstica”, destacou a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.
Zika e chikungunya
Com sede em Brasília e atuação nacional, o Sabin, em 2016, recebeu prêmio da National Academy of Clinical Chemistry (NACB), pelo exame para a detecção molecular dos vírus da dengue, zika e chikungunya em coleta única.
Centro exclusivo de oncologia
Já a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, investe no tratamento oncológico. O Hospital Brasília Unidade Águas Claras inaugurou uma nova ala que proporciona mais conforto e acolhimento ao paciente em tratamento.
Alta performance
“Somos de atendimento integrado – com hospital, laboratório e um centro de diagnóstico em um único lugar físico. Investimos em alta tecnologia, na automação e na estrutura física, mas, sobretudo, a Dasa está constantemente em busca da melhor jornada do paciente, com um time de alta performance”, enfatiza a diretora médica do Hospital Brasília Unidade Águas Claras, Drª Núbia Welerson Vieira.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…