Bloomin’ Brands, dono do Outback, expande no país e tem o DF como 3º maior mercado

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O grupo do setor de alimentação, que nasceu há 35 anos em Tampa, nos Estados Unidos, reúne as empresas Outback, Abbraccio e Aussie Grill. O Brasil é o segundo maior mercado das marcas no mundo. Só perde para o americano. Em terceiro, vem a Coreia do Sul. A Bloomin’ Brands anunciou investimento de R$ 75 milhões nas operações brasileiras até o final deste ano. Nesse processo de expansão, serão inauguradas 16 unidades.

A abertura recente no Distrito Federal da 8ª loja do Outback faz parte dessa ampliação.

A nova unidade fica no Taguatinga Shopping. A capital federal representa, em número de vendas e clientes, o terceiro maior mercado no país.
O grupo está avaliado em 1,5 bilhão de dólares na cotação do mercado de ações norte-americano Nasdaq.


Top 10 em vendas

A marca Outback está fazendo 25 anos no Brasil e soma 134 unidades no país. No top 10 das lojas que mais vendem no Brasil, a do ParkShopping está na oitava posição no ranking composto de 60% por pontos paulistas. O primeiro lugar está com a loja do Center Norte, em SP.
A empresa não abriu para franquias. Tem controle de todas as lojas e seleciona funcionários com carreira de destaque no grupo para se tornarem sócios-proprietários.

Celebrações

O CEO do grupo no Brasil, Pierre Berenstein, se orgulha dos números registrados no país. Com o lema “não vendemos comida, e, sim, experiências”, o grupo investe na conexão afetiva.

“São celebrados 65 mil aniversários por mês nas unidades Outback no Brasil. Nosso sucesso vem do atendimento atencioso e da qualidade do que servimos. Fomos pioneiros no formato de atendimento personalizado aos nossos clientes”, destaca Pierre.
Ele faz questão de estar pessoalmente nas lojas, com frequência, presenteando colaboradores e clientes especiais com pins comemorativos.
Águas Claras, campeã em delivery
O grupo tem dois restaurantes Abbraccio na capital federal, no Iguatemi e no ParkShopping. Em Águas Claras, tem um ponto especialmente para delivery, que é campeão nacional em vendas.
Oportunidade na pandemia
A participação de delivery no faturamento do grupo era de  3% antes da pandemia, e agora subiu para 25%. Chegou a registrar, no pico da pandemia, 500 mil entregas em um mês em todo o Brasil . Assim, nasceu o Aussie Grill, que só atende para delivery por pedido pelo aplicativo. O cardápio, focado em proteína de frango, mais para lanches, com sanduíches. Parte das cozinhas do Outback foram aproveitadas para esse serviço.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás