Bloomin’ Brands, dono do Outback, expande no país e tem o DF como 3º maior mercado

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O grupo do setor de alimentação, que nasceu há 35 anos em Tampa, nos Estados Unidos, reúne as empresas Outback, Abbraccio e Aussie Grill. O Brasil é o segundo maior mercado das marcas no mundo. Só perde para o americano. Em terceiro, vem a Coreia do Sul. A Bloomin’ Brands anunciou investimento de R$ 75 milhões nas operações brasileiras até o final deste ano. Nesse processo de expansão, serão inauguradas 16 unidades.

A abertura recente no Distrito Federal da 8ª loja do Outback faz parte dessa ampliação.

A nova unidade fica no Taguatinga Shopping. A capital federal representa, em número de vendas e clientes, o terceiro maior mercado no país.
O grupo está avaliado em 1,5 bilhão de dólares na cotação do mercado de ações norte-americano Nasdaq.


Top 10 em vendas

A marca Outback está fazendo 25 anos no Brasil e soma 134 unidades no país. No top 10 das lojas que mais vendem no Brasil, a do ParkShopping está na oitava posição no ranking composto de 60% por pontos paulistas. O primeiro lugar está com a loja do Center Norte, em SP.
A empresa não abriu para franquias. Tem controle de todas as lojas e seleciona funcionários com carreira de destaque no grupo para se tornarem sócios-proprietários.

Celebrações

O CEO do grupo no Brasil, Pierre Berenstein, se orgulha dos números registrados no país. Com o lema “não vendemos comida, e, sim, experiências”, o grupo investe na conexão afetiva.

“São celebrados 65 mil aniversários por mês nas unidades Outback no Brasil. Nosso sucesso vem do atendimento atencioso e da qualidade do que servimos. Fomos pioneiros no formato de atendimento personalizado aos nossos clientes”, destaca Pierre.
Ele faz questão de estar pessoalmente nas lojas, com frequência, presenteando colaboradores e clientes especiais com pins comemorativos.
Águas Claras, campeã em delivery
O grupo tem dois restaurantes Abbraccio na capital federal, no Iguatemi e no ParkShopping. Em Águas Claras, tem um ponto especialmente para delivery, que é campeão nacional em vendas.
Oportunidade na pandemia
A participação de delivery no faturamento do grupo era de  3% antes da pandemia, e agora subiu para 25%. Chegou a registrar, no pico da pandemia, 500 mil entregas em um mês em todo o Brasil . Assim, nasceu o Aussie Grill, que só atende para delivery por pedido pelo aplicativo. O cardápio, focado em proteína de frango, mais para lanches, com sanduíches. Parte das cozinhas do Outback foram aproveitadas para esse serviço.
samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #Abbracio #ÁguasClaras #delivery #faturamento #Outback #ParkShopping #top10 #vendas IguatemiShopping

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Centro-Oeste registra maior alta de investimentos na Bolsa de Valores

O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil  contas abertas na B3, com montante de…

14 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Estratégia de Ibaneis para evitar desgastes com PDOT

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio defende estacionamento rotativo nas quadras comerciais

Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Isso é golpito, puro suco de golpe” , reage Banco Central sobre Pix

Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Pela primeira vez em 20 meses, os empresários da indústrias estão pessimistas

Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

PIX protegido: efeito viral da oposição contra Receita Federal faz governo recuar

Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum  Depois de mais um…

6 dias atrás