Bloomin’ Brands, dono do Outback, expande no país e tem o DF como 3º maior mercado

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O grupo do setor de alimentação, que nasceu há 35 anos em Tampa, nos Estados Unidos, reúne as empresas Outback, Abbraccio e Aussie Grill. O Brasil é o segundo maior mercado das marcas no mundo. Só perde para o americano. Em terceiro, vem a Coreia do Sul. A Bloomin’ Brands anunciou investimento de R$ 75 milhões nas operações brasileiras até o final deste ano. Nesse processo de expansão, serão inauguradas 16 unidades.

A abertura recente no Distrito Federal da 8ª loja do Outback faz parte dessa ampliação.

A nova unidade fica no Taguatinga Shopping. A capital federal representa, em número de vendas e clientes, o terceiro maior mercado no país.
O grupo está avaliado em 1,5 bilhão de dólares na cotação do mercado de ações norte-americano Nasdaq.


Top 10 em vendas

A marca Outback está fazendo 25 anos no Brasil e soma 134 unidades no país. No top 10 das lojas que mais vendem no Brasil, a do ParkShopping está na oitava posição no ranking composto de 60% por pontos paulistas. O primeiro lugar está com a loja do Center Norte, em SP.
A empresa não abriu para franquias. Tem controle de todas as lojas e seleciona funcionários com carreira de destaque no grupo para se tornarem sócios-proprietários.

Celebrações

O CEO do grupo no Brasil, Pierre Berenstein, se orgulha dos números registrados no país. Com o lema “não vendemos comida, e, sim, experiências”, o grupo investe na conexão afetiva.

“São celebrados 65 mil aniversários por mês nas unidades Outback no Brasil. Nosso sucesso vem do atendimento atencioso e da qualidade do que servimos. Fomos pioneiros no formato de atendimento personalizado aos nossos clientes”, destaca Pierre.
Ele faz questão de estar pessoalmente nas lojas, com frequência, presenteando colaboradores e clientes especiais com pins comemorativos.
Águas Claras, campeã em delivery
O grupo tem dois restaurantes Abbraccio na capital federal, no Iguatemi e no ParkShopping. Em Águas Claras, tem um ponto especialmente para delivery, que é campeão nacional em vendas.
Oportunidade na pandemia
A participação de delivery no faturamento do grupo era de  3% antes da pandemia, e agora subiu para 25%. Chegou a registrar, no pico da pandemia, 500 mil entregas em um mês em todo o Brasil . Assim, nasceu o Aussie Grill, que só atende para delivery por pedido pelo aplicativo. O cardápio, focado em proteína de frango, mais para lanches, com sanduíches. Parte das cozinhas do Outback foram aproveitadas para esse serviço.
samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #Abbracio #ÁguasClaras #delivery #faturamento #Outback #ParkShopping #top10 #vendas IguatemiShopping

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 semana atrás