Por Samanta Sallum
O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal Márcio Faria Júnior voltou para o GDF. Ele tinha exercido o cargo entre setembro e dezembro de 2021. Pediu exoneração, na época, porque estava perdendo autonomia devido à influência política da deputada Jaqueline Silva. Mas hoje foi nomeado por Ibaneis Rocha como chefe da unidade de apoio ao Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, da chefia de gabinete do governador. Ou seja, agora é assessor direto do comandante do Buriti. E tem estatus de secretário de governo.
Pedido do setor produtivo
A volta de Faria para o GDF foi um pedido do setor produtivo. Ele foi subsecretário de Micro e Pequenas Empresas e secretário executivo de Empreendedorismo.
Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estava na Diretoria de Regularização Rural da Terracap. Também fez parte da diretoria do Sindivarejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF). Sempre foi um nome forte entre o empresariado local. E estava assessorando a deputada Julia Lucy (União Brasil) na Câmara Legislativa. Era um nome cotado para sair candidato a deputado distrital.
Interlocutor
Ibaneis fez questão de anunciar o retorno de Faria durante jantar com empresários em Taguatinga na semana passada. Ele será o interlocutor direto entre o setor produtivo e o governo para mediar as demandas com todas as áreas do Executivo local.
Por SAMANTA SALLUM Somado o montante recebido pela gestora de investimentos Quadra, o Governo do…
"Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o…
Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…
Por SAMANTA SALLUM Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…
Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…
Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista Por SAMANTA SALLUM …