Grupo de empreendedores ceramistas cria feira mensal

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Um movimento colaborativo com a participação de cerca de 20 ateliês, em sua maioria liderados por mulheres, criou a Feira Itinerante de Cerâmica Autoral. O evento acontece em cafés da cidade e a próxima edição será no sábado, na Castália Sul (CLS 304), das 9h às 18h.

“Identificamos em Brasília um aumento no número de ateliês de cerâmica, em especial durante a pandemia de Covid-19, mas nos faltava um local para expor nossas peças e vendê-las. Agora temos a nossa própria feira”, conta Debora Amorim, uma das organizadoras do evento.

Em cada edição da Feira Itinerante de Cerâmica Autoral, a próxima é a 6ª, mais pessoas se reúnem. “Além de ser uma oportunidade de apresentarmos nossa produção e vendê-la, a feira serve como nosso ponto de encontro quando trocamos experiências, dicas e compartilhamos técnicas novas que aprendemos”, explica Felipe Laraia.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Tarifaço dos EUA: indústria brasileira pede ajuda emergencial do governo para acesso a crédito

Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…

9 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

1 semana atrás