85751935-39BB-49B3-8EED-A3FF48CA80A4

Grupo Flora muda fórmulas e investe em produtos veganos

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O grupo Flora, detentora de marcas Francis, Minuano e Neutrox, criou parâmetros de sustentabilidade para avaliar todos os produtos de seu portfólio. Ao longo de 2021, avaliou os 300 itens que comercializa no Brasil. E, agora, os primeiros produtos reformulados chegam às gôndolas.

Em 2021, foram investidos R$ 10,6 milhões em projetos de inovação. “Avaliamos todos os nossos produtos, o que nos fez enxergar diversas oportunidades de aprimoramento e mudanças possíveis”, destacou Cintia Fuchs, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Flora.

A jornada de inovação e tecnologia marca a metamorfose de Francis durante a celebração de aniversário de 50 anos da marca. A nova linha obteve certificação do veganismo.org. A matéria-prima animal foi substituída por óleos de origem vegetal.

Produtos com versões veganas da Flora:

OX Cosméticos
Neutrox
Kolene
Francis 

Segundo levantamento da Mintel, sobre os hábitos do consumidor de beleza no Brasil, 53% das pessoas afirmam buscar por produtos naturais e 28% se queixam de não encontrar produtos veganos nas lojas que frequentam.

Francis sabonetes apresentou crescimento de 5,3% em 2021 em comparação ao ano anterior, isso em uma categoria que já está presente em mais de 80% dos lares brasileiros. Na linha de desodorantes, por sua vez, o aumento ficou na casa dos 23,6% e com potencial de crescimento. Essa categoria movimenta R$ 12 bilhões por ano no Brasil.

O segmento de higiene pessoal – como um todo – apresentou crescimento de 4,7% em vendas neste mesmo período (2021), segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*