A Luuna, marca pioneira no conceito de colchão na caixa, acaba de desembarcar no Brasil com a missão de conquistar mercado. A empresa estima faturar mais de R$ 100 milhões no país já em 2023. Pretende inaugurar sua primeira loja física no país ainda neste ano em Sao Paulo e contratar mais de 100 colaboradores. O Distrito Federal está no radar da empresa, que vai abrir uma unidade aqui em 2023.
Fundada em 2015, no México, a Luuna desenvolveu o primeiro colchão na caixa da América Latina. Com mais de 500 mil clientes, a empresa iniciou o processo de expansão internacional em 2019, nos Estados Unidos.
Tecnologia aeroespacial
“Levamos anos estudando o setor e contamos com uma equipe de desenvolvimento e inovação de projeto, liderada por uma engenheira aeroespacial, para encontrar materiais que melhorem a qualidade de sono das pessoas”, explica Valter Roldão, diretor da Luuna no Brasil (foto).
Por conta da tecnologia de compressão e embalagem, um colchão King (193 cm x 203 cm) com densidade de quatro espumas cabe em uma caixa de pouco mais de um metro cúbico. Facilita o transporte. O dono do colchão pode levá-lo com praticidade para diversos lugares.