DA7B2CD7-13B6-4C9A-BF6C-72770D27F4BD

Lula terá agenda com a CNC, no dia 12, em Brasília. E Tadros encabeça chapa única para eleição na entidade

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O atual presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Tadros, vai encabeçar chapa única na próxima eleição da entidade. O pleito ocorrerá em setembro. Enquanto isso, Tadros está promovendo uma rodada de agendas com os pré-candidatos à Presidência. Na próxima terça-feira, será com Luis Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília.

Terminou nesta segunda-feira, 4 de julho, o prazo de inscrição de chapas para concorrer às eleições ao comando da CNC, relativas ao quadriênio 2022-2026. A votação terá chapa única. A Unidos pela CNC, liderada por Tadros, foi a única registrada, aglutinando as forças internas e evitando, assim, chapa de oposição.

No primeiro período de gestão, Tadros focou na interlocução com os poderes Executivo e Legislativo. E apostou na criação da Divisão de Economia e Inovação (Dein).

Entrega de documento aos presidenciáveis

No mês passado, promoveu o lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio, com propostas e recomendações nas áreas tributária, trabalhista, de turismo, macroeconomia, entre outras. No último dia 22, Tadros entregou o documento ao presidente Jair Bolsonaro e à senadora Simone Tebet, em Brasília.

A ideia é fazer a entrega da agenda de demandas do setor aos pré-candidatos como uma contribuição para a formulação de políticas públicas do futuro governo. Em 12 de julho, Lula estará em Brasília e receberá o documento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*