Por Samanta Sallum
A Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) recebeu ontem o governador Ibaneis Rocha para um café da manhã com empresários da construção civil, na sede da entidade no SIA. O presidente da associação, Luiz Afonso Assad, elogiou a gestão de Ibaneis e agradeceu a interlocução entre o GDF e as empresas. Apresentou também uma demanda: o reequilíbrio orçamentário dos contratos de obras públicas em execução. Expôs o cenário de aumento no preço dos materiais, que faz o custo dos projetos crescer.
“A preocupação do setor com os aumentos de preço dos insumos tem gerado incertezas e dificuldades na execução das obras, tanto públicas como privadas”, apontou Assad. Mencionou, como exemplo, o aumento de 56% no cimento e no aço de 57% somente no último ano.
Responsabilidade orçamentária
Ibaneis informou que o governo tem sido sensível a esse cenário. “Pagamos em dia os contratos, não deixamos atrasar. E realizamos uma gestão com responsabilidade orçamentária para termos condições de honrar nossos compromissos.”
Comitiva
Ibaneis foi ao evento acompanhado do colega de MDB o ex-vice governador Tadeu Fillipelli, a quem fez referência pela trajetória na execução de obras. Integrantes do GDF também estiveram presentes, como o vice-governador Paco Britto; o secretário de governo, José Humberto Pires; o presidente da Terracap, Izidio Santos, entre outros.
Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…
Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…
A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…
Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…
Por SAMANTA SALLUM A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…
Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM O…