Por Samanta Sallum
A Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) recebeu ontem o governador Ibaneis Rocha para um café da manhã com empresários da construção civil, na sede da entidade no SIA. O presidente da associação, Luiz Afonso Assad, elogiou a gestão de Ibaneis e agradeceu a interlocução entre o GDF e as empresas. Apresentou também uma demanda: o reequilíbrio orçamentário dos contratos de obras públicas em execução. Expôs o cenário de aumento no preço dos materiais, que faz o custo dos projetos crescer.
“A preocupação do setor com os aumentos de preço dos insumos tem gerado incertezas e dificuldades na execução das obras, tanto públicas como privadas”, apontou Assad. Mencionou, como exemplo, o aumento de 56% no cimento e no aço de 57% somente no último ano.
Responsabilidade orçamentária
Ibaneis informou que o governo tem sido sensível a esse cenário. “Pagamos em dia os contratos, não deixamos atrasar. E realizamos uma gestão com responsabilidade orçamentária para termos condições de honrar nossos compromissos.”
Comitiva
Ibaneis foi ao evento acompanhado do colega de MDB o ex-vice governador Tadeu Fillipelli, a quem fez referência pela trajetória na execução de obras. Integrantes do GDF também estiveram presentes, como o vice-governador Paco Britto; o secretário de governo, José Humberto Pires; o presidente da Terracap, Izidio Santos, entre outros.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…