Por Samanta Sallum
A Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) recebeu ontem o governador Ibaneis Rocha para um café da manhã com empresários da construção civil, na sede da entidade no SIA. O presidente da associação, Luiz Afonso Assad, elogiou a gestão de Ibaneis e agradeceu a interlocução entre o GDF e as empresas. Apresentou também uma demanda: o reequilíbrio orçamentário dos contratos de obras públicas em execução. Expôs o cenário de aumento no preço dos materiais, que faz o custo dos projetos crescer.
“A preocupação do setor com os aumentos de preço dos insumos tem gerado incertezas e dificuldades na execução das obras, tanto públicas como privadas”, apontou Assad. Mencionou, como exemplo, o aumento de 56% no cimento e no aço de 57% somente no último ano.
Responsabilidade orçamentária
Ibaneis informou que o governo tem sido sensível a esse cenário. “Pagamos em dia os contratos, não deixamos atrasar. E realizamos uma gestão com responsabilidade orçamentária para termos condições de honrar nossos compromissos.”
Comitiva
Ibaneis foi ao evento acompanhado do colega de MDB o ex-vice governador Tadeu Fillipelli, a quem fez referência pela trajetória na execução de obras. Integrantes do GDF também estiveram presentes, como o vice-governador Paco Britto; o secretário de governo, José Humberto Pires; o presidente da Terracap, Izidio Santos, entre outros.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…