Bolsonaro critica governadores, em evento de lojistas, por prejudicarem economia com lockdown

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Convenção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) reuniu 2 mil empresários em Campos do Jordão (SP) nos últimos 3 dias. O presidente Jair Bolsonaro participou da abertura e criticou governadores e prefeitos que optaram pelo lockdown no decorrer da pandemia, afirmando que isso prejudicou os comerciantes. “Vocês lojistas sofreram duramente na pele essas medidas”, disse.

Com o tema “Propósito, a mudança cultural do varejo”, lojistas de todo o Brasil e especialistas do mercado debateram as principais tendências do setor. Segundo a CNDL, Comércio e Serviços respondem por 73% do PIB nacional. Além disso, são responsáveis por 27 milhões de empregos e 80% das empresas ativas no Brasil.

Bolsanaro e o líder de Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), Efraim Filho (União Brasil/PB), receberam o Prêmio Mérito Lojista.

Cenário de inflação

A palestra de Ricardo Amorim, apontando uma projeção otimista, chamou a atenção e entusiasmou os empresários. Segundo ele, o cenário de alta inflacionária está presente no mundo todo, mas o Brasil já está mais acostumado e preparado para lidar com esse ambiente.

“A saída dessa crise será pelo empreendedorismo. Temos de apoiá-lo para reagirmos mais fortemente à crise que estamos vivendo”, Ricardo Amorim

Lideranças de Brasília

O superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, e o presidente da CDL no DF, Wagner Silveira, participaram do evento. “Geralmente, os analistas econômicos tendem a mostrar uma realidade de crise, mas o Ricardo Amorim tem sempre uma visão otimista e de oportunidade” , avaliou Oliveira.

Era digital

Metaverso virou a grande pauta da convenção. Todos os palestrantes falaram do tema. “A tendência do digital está ainda mais forte. E a geração analógica precisa se ajustar à geração digital, sob pena de as empresas perderem mercado e colocarem em risco a sustentabilidade de seus negócios”, destacou Oliveira.

Integração

Metaverso é o termo utilizado para quem integra o mundo real ao mundo virtual utilizando ferramentas digitais, como aplicativos e jogos. “Inovação, tecnologia com respeito ao meio ambiente são as pautas do momento” , completou Silveira.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Celina Leão repudia imagem de evangélicos enlatados na Sapucaí

“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A economia criativa e efervescente que faz o carnaval acontecer

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro  Em cada bloco, evento, desfile…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

2 semanas atrás