Não haverá disputa na Fecomércio DF. Foi construída uma chapa de consenso que reúne o apoio da maioria dos sindicatos empresariais filiados à entidade. Encabeça o grupo o atual presidente, José Aparecido Freire (foto), que deve ser confirmado para mais quatro anos de gestão.
A composição do colegiado, no entanto, vai mudar. A primeira vice-presidência continua com um nome do Sindivarejista, mas sairá Edson de Castro para entrar Sebastião Abritta. Na segunda vice-presidência, assumirá o presidente do Sindiatacadista, Álvaro Silveira Jr. Ovídio Maia, do Sindicato da Habitação, que foi adversário de Aparecido na eleição anterior, será agora o terceiro vice-presidente.
Este ano, a votação volta a ser presencial e está marcada para ocorrer amanhã, entre as 10h e as 14h, na sede da Fecomércio, no SCS. Apesar de ser chapa única, o estatuto prevê a obrigatoriedade da contagem dos votos.
O sistema Fecomércio inclui também as direções regionais do Sesc e do Senac. Representa um setor de forte atuação na capital federal, já que detém a maior parte do PIB local, com o comércio, serviços e turismo. Cerca de 25 sindicatos participam do pleito.