B6D7F380-52CE-4522-8312-1C4061DC5470

Em reação a Bolsonaro, delegados federais aprovam indicativo de paralisação

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) aprovou, em assembleia, o  “indicativo de recomendação de operação-padrão e redução de produtividade nas atividades administrativas de fiscalização, bem como indicativo de paralisação das atividades junto com os demais cargos da PF, esta última a ser ratificada em assembleia no dia 02 de maio.”

A medida é uma reação “ à clara omissão do Governo Federal, que até o momento não assinou Medida Provisória de Reestruturação das Carreiras Policiais Federais, cujo orçamento de 1,7 bilhão já foi aprovado pelo Congresso”, afirma a ADPF, em nota pública hoje.

“Não ficaremos inertes”

A entidade alerta que, “caso o presidente da República, Jair Bolsonaro, descumpra o compromisso público assumido por ele diversas vezes, os policiais da União não se manterão inertes diante do uso da valorização da segurança pública e da excelente imagem da Polícia Federal como ferramenta publicitária e de marketing político”.

A classe se reuniu em assembleia na última terça-feira (19/4) para decidir e alinhar providências.

 “O sentimento de frustração da categoria se amplifica diante do noticiado reajuste linear para os servidores públicos federais”, destaca a entidade.

Ato de mobilização

Está prevista também a realização, no próximo dia 28 de abril (quinta-feira), de mobilização de todos os policiais federais. O ato acontecerá em todas as unidades da Polícia Federal espalhadas pelo Brasil.

A ADPF também apresentará ao Diretor-Geral da Polícia Federal um comunicado que recomenda a todos os delegados federais que não viajem em missão sem o pagamento prévio de diárias, bem como estabeleçam, em 30 dias, critérios para compensação ou remuneração do regime de sobreaviso, que tanto sobrecarrega os policiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*