99E44144-C22E-4484-BB31-37CEE321CA56

Brasília – empreendedorismo no DNA

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Brasília tem o empreendedorismo na veia. Foi erguida graças a essa força propulsora que gerou milhares de oportunidades, onde era, há 62 anos, uma imensidão a ser desbravada. Cidade jovem em quem recaem grande peso e responsabilidade por ser sede dos Três Poderes. E a saga continua diante de um grande desafio: a busca de um  desenvolvimento econômico que consiga garantir às novas gerações emprego, renda e qualidade de vida.

A mudança de matriz econômica se impõe urgente. A capacidade do setor público de “sustentar” a capital federal se esgota. E o caminho é fortalecer o empreendedorismo com inovação. Neste dia, lideranças empresariais da cidade manifestaram seu afeto pelo nosso quadradinho.

“É hora de Brasília se industrializar, de se tornar atrativa para uma indústria moderna, limpa, inovadora, que será capaz de gerar empregos e renda para uma população que já ultrapassa os 3 milhões de habitantes e que cada vez terá menos oportunidades de emprego na administração pública”, Jamal Bittar, presidente da Fibra

“Brasília, a cidade que escolhi pra viver; aqui estudei, me formei, construí minha família e minha vida empresarial. Essa capital tem uma grande capacidade empreendedora e com vocacão para o comércio, serviços e turismo.  Continuaremos trabalhando para garantir que o setor produtivo tenha as melhores condições de se reerguer completamente depois das dificuldades da pandemia”, José Aparecido Freire, presidente Fecomércio DF.

“Brasília foi criada na inspiração da arte do Arquiteto e na força do empreendedorismo de Juscelino Kubitschek  E é essa inspiração que mantém viva a Brasília empreendedora, fruto de muito trabalho e de muita inovação. Precisamos levar o desenvolvimento com a geração de empregos e a distribuição de renda para todos os brasilienses”, Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*