A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) realizará, em 13 de maio, a eleição para a diretoria de 2022 até 2026. O prazo para inscrição das candidaturas foi encerrado na segunda-feira, 4 de abril. O pleito ocorrerá apenas com uma chapa, liderada pelo empresário do setor metalomecânico e atual presidente da federação, Jamal Jorge Bittar.
“Conseguimos consenso entre os sindicatos que compõem a base da Fibra e foi possível apresentar chapa única. Em um período conturbado da economia, no início da recuperação de uma crise, essa harmonia é importante para que toda a energia de trabalho seja direcionada para os interesses do setor”, afirma Jamal.
Dionyzio Klavdianos, à frente do Sinduscon, vai representar a Fibra no conselho nacional da CNI, junto com Jamal.
Atual 1º vice-presidente da Fibra, Pedro Henrique Achar Verano, empresário do setor gráfico, compõe a chapa no mesmo cargo que ocupa atualmente. “A indústria do DF enfrentou unida dois anos de pandemia que afetaram muito a economia. A chapa única demonstra que continuamos unidos, mantendo como norte o objetivo de fortalecer o setor no Distrito Federal”, diz.
Fundada em 1972, a Fibra tem dez sindicatos filiados: da Indústria da Construção Civil; da Indústria da Informação; de Artefatos, Cimentos, Concretos e Mármores; das Indústrias da Madeira e do Mobiliário; de Alimentação de Brasília (Siab); de Beneficiamento, Moagem, Torrefação e Fabricação de Produtos Alimentares de Origem Vegetal (Sindigrãos-DF); do Vestuário (Sindiveste-DF); Sindicato das Fabricantes e de Reparação ou Manutenção de Máquinas, Aparelhos e Equipamentos Industriais, Elétricos; das Indústrias Gráficas; e Sindicato das Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Distrito Federal (Simeb-DF).
Após operação policial, governadora do DF exonerou servidor ligado ao ex-secretário de Economia e alvo…
45% do setor projeta alta do endividamento bancário nos próximos três meses Por SAMANTA SALLUM…
Justiça determina ao governo federal que suspenda anúncios pagos sobre mudança na escala de trabalho.…
Serão destinados R$ 100 milhões para amortizar endividamento de até 250 mil empresas do setor…
Por SAMANTA SALLUM As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2026 estão…
Por SAMANTA SALLUM A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez um chamamento aos pré-candidatos à…