A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) realizará, em 13 de maio, a eleição para a diretoria de 2022 até 2026. O prazo para inscrição das candidaturas foi encerrado na segunda-feira, 4 de abril. O pleito ocorrerá apenas com uma chapa, liderada pelo empresário do setor metalomecânico e atual presidente da federação, Jamal Jorge Bittar.
“Conseguimos consenso entre os sindicatos que compõem a base da Fibra e foi possível apresentar chapa única. Em um período conturbado da economia, no início da recuperação de uma crise, essa harmonia é importante para que toda a energia de trabalho seja direcionada para os interesses do setor”, afirma Jamal.
Dionyzio Klavdianos, à frente do Sinduscon, vai representar a Fibra no conselho nacional da CNI, junto com Jamal.
Atual 1º vice-presidente da Fibra, Pedro Henrique Achar Verano, empresário do setor gráfico, compõe a chapa no mesmo cargo que ocupa atualmente. “A indústria do DF enfrentou unida dois anos de pandemia que afetaram muito a economia. A chapa única demonstra que continuamos unidos, mantendo como norte o objetivo de fortalecer o setor no Distrito Federal”, diz.
Fundada em 1972, a Fibra tem dez sindicatos filiados: da Indústria da Construção Civil; da Indústria da Informação; de Artefatos, Cimentos, Concretos e Mármores; das Indústrias da Madeira e do Mobiliário; de Alimentação de Brasília (Siab); de Beneficiamento, Moagem, Torrefação e Fabricação de Produtos Alimentares de Origem Vegetal (Sindigrãos-DF); do Vestuário (Sindiveste-DF); Sindicato das Fabricantes e de Reparação ou Manutenção de Máquinas, Aparelhos e Equipamentos Industriais, Elétricos; das Indústrias Gráficas; e Sindicato das Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Distrito Federal (Simeb-DF).
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…