554BA8A6-3B58-4E15-B17C-0140D3F9A043

Debate para planejar o DF que a gente quer

Publicado em Coluna Capital S/A
Por Samanta Sallum
 

O Codese-DF realizou, no sábado, um debate público para discutir os principais temas que serão foco do plano O DF que a gente quer – visão 2022-2040.  As conclusões do evento, realizado no Museu Nacional da República, estarão no projeto técnico de desenvolvimento econômico sustentável.

O documento será apresentado, em agosto, a todos os candidatos ao GDF, com o objetivo de que firmem o compromisso de executá-lo. Participaram dos painéis representantes do meio acadêmico, das 33 regiões administrativas, do setor produtivo e da imprensa.
 
Premiação
 
Cidadania e desenvolvimento social; sustentabilidade, inovação, tecnologia e economia criativa estiveram entre os assuntos expostos. Ainda durante o evento, foram apresentados os 12 projetos finalistas do hackthon, realizado nas semanas anteriores com a participação da comunidade. Os três primeiros colocados foram premiados.
 
Usina de reciclagem
A equipe da Estrutural conquistou o primeiro lugar com o projeto de parceria público-privada para a criação de usina reciclável na região, para o reaproveitamento da sobra do lixo que a SLU não consegue processar.
Centro de cultura na
residência oficial
O segundo lugar ficou com o grupo de Águas Claras que defendeu a proposta de criação de um centro de cultura e economia criativa na residência oficial do GDF – atualmente desocupada, já que o governador Ibaneis Rocha optou, desde o início da sua gestão, em permanecer em sua casa, no Lago Sul.
 
“́Papo Retu”
Jardim Botânico ficou em terceiro lugar com o projeto “Papo Retu” para dar oportunidade de trabalho aos detentos da Papuda, gerando renda e envolvendo também suas famílias, na criação de produtos com matéria-prima do cerrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*