Campanha contra preconceitos com a saúde feminina

Compartilhe

A Organon, farmacêutica global especializada em saúde feminina, escolheu Brasília, além de São Paulo, para lançar sua campanha pelo Dia Internacional da Mulher. Um painel de lightBox, no aeroporto Juscelino Kubitschek, estampa frases com situações do dia a dia que denunciam quando a saúde da mulher é colocada em segundo plano.

O material traz também números impactantes que evidenciam a falta de autonomia corporal feminina.

Mudança de comportamento

A campanha trabalha o conceito de que algumas crenças em relação à saúde feminina precisam mudar. Entre as peças, há frases e informações, como: “Não é dor, é frescura. Vai lavar roupa que passa. Assim, não dá!”; “Estou sem dinheiro. Quando sobrar algum vou ao médico”; e “7 em cada 10 adolescentes que engravidam não planejaram”. Essa faz parte de uma ação internacional em 140 países.

“Queremos lançar luz à disparidade existente em relação à saúde da mulher, que já há muito tempo vem sendo negligenciada. A mulher, muitas vezes, se coloca em segundo plano, mas o fato é que, sem saúde, não apenas ela é afetada, mas todos à sua volta”, destaca Marina Capra, diretora de RH e líder da diversidade da Organon.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

GDF acaba de receber R$ 1 bilhão do BTG para socorrer BRB

Por SAMANTA SALLUM  Somado o montante recebido pela gestora de investimentos Quadra, o Governo do…

19 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Parceria entre Senac-DF e Escritório Oscar Niemeyer vai preservar legado do arquiteto

"Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o…

20 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Punir uma instituição que foi vítima de maus gestores é um equívoco; é punir os correntistas”, afirma Galípolo

Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Roberta Miranda, Padre Fábio de Melo e Araketu participam da Semana MEI no DF

Por SAMANTA SALLUM  Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Taxa das blusinhas deixa Alckmin de saia-justa

Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…

1 semana atrás
  • Sem categoria

Empresa do DF é a 3ª do país com maior faturamento no setor de atacado

Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista  Por SAMANTA SALLUM …

1 semana atrás