Cidades do DF participam de maratona de ideias. Veja as que já foram premiadas

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A primeira rodada do Hackathon – “O DF que a gente quer” contou com a participação empolgada de representantes de diversas regiões administrativas. A iniciativa busca dar voz e espaço para que as comunidades apresentem ideias que possam ajudar no desenvolvimento econômico e social de suas localidades.

O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do DF (Codese) e ocorreu no sábado, na faculdade Senac. Contou com a participação da fundadora do Iesb, Eda Machado, do vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso, do subsecretário de Empreendedorismo do DF, Danilo Ferreira, e do presidente do Codese, Leonardo Ávila.

“Como representantes da sociedade civil, queremos ouvir de perto todas as comunidades do DF e acolher suas propostas”, destacou Ávila.

As cidades premiadas:

  • Sobradinho II recebeu Menção Honrosa pelo projeto que une casa de acolhimento para mulheres vítimas da violência doméstica com geração de renda para elas, por meio da produção de compotas e doces de frutos do Cerrado.
  • O primeiro lugar foi para Planaltina com a ideia do Paisagismo Cultural. Uma proposta para fortalecer o turismo. Itapuã ficou em segundo com o projeto para transformação de autônomos em MEI com capacitação profissional.
  • O “Circuito Paranoá – Brasília nasce aqui” foi escolhido em terceiro lugar.

    No próximo sábado tem outra rodada com a participação de mais regiões do DF.

O Hackathon é dividido em 4 eventos, nos meses de fevereiro e março, envolvendo todas as 33 regiões administrativas do DF. A população de cada cidade mapeará suas “riquezas” locais e escolher aquelas com potencial de desenvolvimento socioeconômico regional.

As melhores ideias serão apresentadas e premiadas em um evento Museu Nacional em 26 de março.

Confira o calendário e quando a sua cidade participará:

1ª fase – 12 de fevereiro

Local: Faculdade Senac – 713/913 Sul

Horário: das 8h às 18h

2ª fase – 19 de fevereiro

Cidades participantes: Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Jardim Botânico e PAD-DF.

3ª fase – 12 de março

Local: A DEFINIR

Horário: das 8h às 18h

Cidades participantes: Brazlândia, Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia, Recanto das Emas, Gama e Santa Maria.

4ª fase – 19 de março

Local: A DEFINIR

Horário: das 8h às 18h

Cidades participantes: Taguatinga, Vicente Pires, Estrutural, SAI, Águas Claras, Arniqueiras, Guará I e II, Cruzeiro, Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Noroeste, Lago Sul e Lago Norte.

Inscrições GRATUITAS – Vagas LIMITADAS.

Participarão do Hackathon lideranças comunitárias, estudantes e pessoas atuantes em todas as cidades do Distrito Federal, mas qualquer interessado também pode se inscrever.

Informações por telefone ou WhatsApp: (61) 99198-0938 ou por e-mail: atendimento@espacomultiplicidade.com.br

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 semana atrás