Veja lista de antigripais em falta. Previsão é de 30 dias para estoque ser normalizado no DF

Compartilhe

No começo deste ano, o mercado de drogas e medicamentos registrou alta na demanda de 16%. A expectativa do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) é de que o abastecimento desses medicamentos seja restabelecido em até 30 dias.

Entre os medicamentos mais procurados, estão Resfenol, Benegrip e os xaropes Koid D, Seki e Hytos. Muitos estão em falta. O Tamiflu sumiu das prateleiras no início do ano por causa do surto da Influenza. O remédio não está difícil de encontrar, mas ainda é possível achar o genérico.

Com o avanço da Ômicron e da Influenza, as indústrias farmacêuticas foram pegas de surpresa e alguns estabelecimentos acabaram ficando com estoques baixos ou zerados de xaropes e antigripais, por exemplo.

O desabastecimento (veja a lista abaixo) também se deve ao fato de que, em parte, as indústrias entraram de férias em dezembro, voltando às atividades em janeiro. Com isso, as distribuidoras tiveram dificuldade em repor seus estoques para atender o varejo.

O empresário atacadista Álvaro Silveira Júnior, da LinkMed Distribuidora, que também é sócio de uma rede de drogarias em Brasília, reforça que, com a diminuição dos casos de gripe, a procura deve diminuir. “O que estamos esperando é a estabilização do estoque na indústria e, portanto, o repasse do atacado para o varejo, já que as pesquisas têm indicado uma diminuição nas taxas de transmissão”, pontua.

Com a demanda de oferta e procura, muitas indústrias utilizam o serviço dos atacadistas para garantir que os produtos cheguem ao varejo, com maior velocidade. “O setor está empenhado em garantir a entrega desses medicamentos o mais rápido possível. Estamos em parceria com a indústria para que essa situação seja solucionada o quanto antes”, afirma o presidente do Sindiatacadista/DF, Lysipo Gomide.

Confira a lista dos seis medicamentos, relacionados ao surto viral, mais procurados em 2022:

1) Xarope Koid D

2) Xarope Seki

3) Xarope Hytos

4) Resfenol

5) Benegrip

6) Gotas Binelli

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #antigripais #benegripe #desabastecimento #Hytos #influenza #KoidD #medicamentos #ômicron #procura #resfenol #Seki #sindiatacadista

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

1 semana atrás