Novos instrumentos e “casa provisória” para a Orquestra do Teatro Nacional

Compartilhe

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional ganhou uma atenção especial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa: mais de R$ 600 mil foram aplicados este ano para troca de equipamentos, incluindo a imponente harpa que tinha mais de 30 anos e precisava se aposentar. Um novo modelo Grand Concert foi adquirido para estrear em breve ao lado de outros novos instrumentos.

Segundo o secretário Bartolomeu Rodrigues, enquanto não saem as obras de reforma do Teatro Nacional, a orquestra vai se revezar nas apresentações entre o auditório do Museu da República e a Sala Plínio Marcos, do antigo complexo Funarte. O espaço agora vai se chamar Centro Ibero-Americano de Culturas.

“Estamos fazendo uma reforma na sala para que se torne a casa provisória da orquestra. O local é ideal, com espaço suficiente, confortável e estacionamento”, diz.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Diretor da Anvisa que cuida de suspensão foi indicado pelo governo Bolsonaro”, diz Padilha sobre caso Ypê

Decisão de suspender venda de produtos da Ypê trouxe à tona acirrada disputa política e comercial no…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

STF derruba lei do DF que restringia portarias virtuais em condomínios

Cerca de 800 condomínios já utilizam o sistema na capital  Por SAMANTA SALLUM  O plenário…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Reforma Tributária: os novos prazos para optar pelo Simples Nacional

Coluna Capital S/A de 07 de maio  Por SAMANTA SALLUM  Uma resolução antecipou para setembro…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Dia das Mães sofre efeitos da guerra, do crédito caro e do endividamento das famílias

Projeção de faturamento do comércio é de R$ 14,47  bilhões. Mas setor avalia que diversos…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

“Continuaremos apoiando o BRB, mantendo o pagamento dos salários do Sesc e Senac no banco”, afirma Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  As folhas salariais do sistema S, vinculado à Federação do Comércio de…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

“Quem tem de resolver o problema do BRB é o GDF”, sentencia ministro da Fazenda

O chefe da área econômica do governo Lula afirmou que a conta dos prejuízos do…

1 semana atrás