O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner Silveira Jr., e o vice-presidente, Eduardo Pereira, reuniram-se ontem com o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Governo, José Humberto Pires; e o secretário de Economia, André Clemente; no Palácio do Buriti. A entidade pleiteou medidas de apoio ao comércio varejista, melhorias para o Setor de Indústrias e Abastecimento e a cessão de terreno localizado na área para construção de uma creche custeada pela CDL-DF.
Entre as propostas, estão o fim da substituição tributária para as empresas optantes pelo Simples Nacional e o aumento da faixa de faturamento do Simples Nacional para R$ 4,8 milhões anuais, em consonância com outros estados. A emissão de notas fiscais para o Distrito Federal das empresas que vendem por meio de marketplaces no país também foi um dos pontos importantes da reunião.
Por meio de ofício, a CDL-DF, em conjunto com Fibra, Codese, Sinduscon, Sindmac, Ademi, Asbraco e da Feira dos Importados de Brasília (FIB), solicitou medidas para melhorar a segurança, a mobilidade e a infraestrutura do SIA, que concentra as sedes da maior parte do Produto Interno Bruto do DF.
“Foi uma reunião muito produtiva. O governador Ibaneis e o secretário André Clemente se mostraram muito receptivos às nossas demandas. Estamos otimistas que 2022 será um ano mais propício à recuperação do varejo e seu fortalecimento”, disse o presidente da CDL, Wagner Silveira Jr.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…