Por Samanta Sallum
Depois de anunciar cesta básica da construção, o governador Ibaneis Rocha fez um forte apelo para que os brasilienses “tenham consciência” e procurem os postos de vacinação. “Para realmente sairmos dessa pandemia, é preciso concluir o processo de imunização. Peço que as pessoas tenham essa consciência e se vacinem”, frisou durante evento, no Palácio do Buriti, no final da manhã de hoje.
No evento, ele e o secretário de Economia, André Clemente, anunciaram 34 medidas para aquecer a economia local. É a segunda etapa do Pró-Economia, lançado inicialmente em maio com 20 ações. Entre elas, a isenção de ICMS nas operações com areia, brita, tijolo e telha de barro, como estímulo à construção civil.
Refis
Foi entregue ao vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso, presente ao evento, o projeto de lei para reabertura do Refis. A medida permitirá que pessoa física e empresas possam renegociar dívidas de impostos contraídas no período da pandemia. Ao todo, estão inscritas na dívida ativa 388.556 pessoas e 90.785 empresas.
Ibaneis reforçou que a retomada da economia depende do retorno o mais rápido possível à normalidade e que a vacinação é essencial para isso. “Estamos conseguindo recuar nas medidas de restrição. E graças ao fato de cada vez mais pessoas estarem imunizadas no DF.”
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…
Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…
A empresa promoveu trocas de gestão na Bahia, no Rio Grande do Norte e em…
Por SAMANTA SALLUM A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…
Por SAMANTA SALLUM O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…
Por SAMANTA SALLUM O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar),…