Correio Talks: evento debate futuro econômico do DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Como gerar empregos, manter uma arrecadação de impostos que garanta os serviços essenciais à população, oferecer meios para a expansão do setor produtivo no DF? São questões latentes à capital da República, que se vê diante de um grande desafio: fortalecer a economia local para acompanhar o ritmo de crescimento populacional com empregabilidade e atração de investimentos.

Esses temas estarão no centro de debate do próximo Correio Talks, na quarta-feira, das 15h às 17h, que será transmitido ao vivo pelo site e pelas redes sociais do Correio Braziliense. Entre os convidados, representantes do Legislativo local, do GDF e do setor produtivo.

O evento, mediado pela jornalista Samanta Sallum, será dividido em dois painéis. O primeiro, Planejamento Territorial e Atividades Econômicas, começa às 15h. Participam do tema o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Mateus Oliveira; o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Dionyzio Klavdianos.

O segundo painel, O futuro econômico do DF por meio do fomento ao setor privado, será das 16h às 17h, com as presenças do secretário de Economia do DF, André Clemente; do vice-presidente da Federação das Indústrias (Fibra/DF) ; Pedro Verano; do superintendente do Sebrae DF, Valdir Oliveira, e do presidente da Ademi, Eduardo Aroeira.

Ao final de cada painel, haverá espaço para um debate e o público poderá enviar perguntas. O evento é desdobramento da cobertura diária da coluna Capital S/A, um espaço criado há 1 ano pelo Correio Braziliense para retratar o universo do empreendedorismo e do setor produtivo com o DNA de Brasília.

Planejamento territorial

O Correio Talks vai abordar de que maneira o planejamento territorial e a legislação urbanística impactam as atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços. Esses serão pontos importantes do evento, que ajudará a pensar os rumos do DF para o bem de todos os brasilienses.

PIB

O Distrito Federal está na oitava posição entre as maiores economias estaduais do Brasil, segundo resultado do Produto Interno Bruto (PIB). É ultrapassada e distorcida a imagem de uma capital inerte do ponto de vista econômico.

A cidade se consolida como mercado estratégico e promissor. Ao longo de 60 anos, desde a inauguração, o potencial de oportunidades se multiplicou. Mas o desafio continua: superar, ousar, prosperar, mesmo diante da grave crise provocada pela pandemia. É preciso incentivar o desenvolvimento econômico sustentável do DF. Construir caminhos e soluções.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Aluguel consignado: nova modalidade de contrato é aprovada na Câmara dos Deputados

Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Casas Bahia fecha lojas em Brasília e no resto do país

As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

El Niño pode arrastar R$ 2.4 bilhões do setor atacadista no Brasil

Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Adversários de Celina cobram que seja aberta a “caixa preta” do BRB, em debate de candidatos ao GDF

Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Desenrola ainda não consegue frear endividamento dos brasileiros

Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Com entrave político no empréstimo para o BRB, governadora faz balanço das finanças do DF

Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…

2 semanas atrás