D88666EC-3AD4-479C-B64E-794BDECD28B0

Cemitério Campo da Esperança terá crematório. Primeiro no DF

Publicado em Coluna Capital S/A

Crematório terá câmara ardente, depósito de resíduos e uma sala de despedida

O Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, em reunião virtual nesta quinta-feira (28), a licença para a empresa Campo da Esperança construir um crematório no cemitério da Asa Sul, sendo o primeiro em todo o Distrito Federal. Essa é uma necessidade antiga da população local, que atualmente precisa procurar pelo serviço em Goiás.

“É uma edificação relativamente pequena, com um acréscimo de 289 metros quadrados no lote. Será uma obra executada pela empresa concessionária para possibilitar esse serviço tão aguardado pela nossa cidade”, informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.

Conforme o projeto arquitetônico elaborado pelo Campo da Esperança, o futuro crematório será composto por sanitário acessível, câmara fria, câmara ardente, depósito de resíduos e uma sala de despedida que comporta 40 pessoas.

O espaço ficará localizado logo na entrada do cemitério, próximo à administração, ao templo ecumênico e à floricultura. De acordo com a empresa, não haverá retirada de nenhuma árvore existente para a construção desse edifício.

Assim que o projeto arquitetônico for aprovado na Central de Aprovação de Projetos (CAP) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a Campo da Esperança poderá iniciar as obras. A empresa atua no DF desde 2002, por meio de concessão pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*