BID concede prorrogação do contrato para Polo JK

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O GDF corria o risco de perder milhões de dólares do empréstimo concedido pelo BID para a conclusão das obras do Polo JK (Santa Maria) e da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia. O prazo se encerraria em 10 de dezembro de 2021. O valor total do contrato é de 66 milhões de dólares e já foram repassados 44 milhões. A entidade internacional aceitou prorrogá-lo por mais 1 ano.

A notícia veio com alívio para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, que foi responsável por articular com o BID a renegociação das condições.

O contrato estava sendo dado já como perdido. Mas o secretário Márcio Farias buscou reverter a situação para garantir os recursos necessários às obras de infraestrutura das regiões.

O objetivo é atrair a instalação de mais empreendimentos para Ceilândia e oPolo JK, este reservado a atividades industriais de grande porte por estar à beira da BR-040.

São áreas com potencial de agregar empresas de atuação na Região Centro-Oeste e parte da Norte. Lá estão instaladas a União Química,a Gravia, a mexicana Bimbo, Fujioka, Distribuidora Dia a Dia entre outras.

samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

Automação GS-1 Brasil inaugura em Brasília centro de inovação

Por SAMANTA SALLUM O novo Centro de Inovação e Tecnologia construído na sede da Associação…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Tarifaço dos EUA: indústria brasileira pede ajuda emergencial do governo para acesso a crédito

Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

1 semana atrás