Ibaneis cria força-tarefa para regularizar terrenos de empresas até 2022

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A recente mudança de comando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF tem a ver com a urgência determinada por Ibaneis Rocha para acelerar a regularização de milhares de terrenos ocupados por empresas. A primeira ação foi colocar na rua a Caravana Desenvolve DF, que começou por Ceilândia na semana passada. O governador do DF criou uma força-tarefa do governo e pediu apoio à Câmara Legislativa e ao Tribunal de Contas do DF. Ele quer cumprir a promessa de campanha aos empresários antes das próximas eleições.

Frase olho

“Vamos dar um jeito de resolver, porque não dá para o empresário pagar a conta da irresponsabilidade de gestores passados. É absurdo o tamanho da irregularidade acumulada nos últimos 20 anos. Tudo o que foi feito era para jogar para a galera sem a responsabilidade de ter segurança jurídica”, disse Ibaneis.

Cabeças pensantes

Ibaneis se refere às áreas criadas para instalação de empresas por meio do Pró-DF 1 e 2. A ordem é que a Terracap e a SDE zerem as pendências dos mais de 4 mil processos que se arrastam há anos.

“Está sendo feito um trabalho com o apoio da Câmara e de cabeças pensantes deste governo, vamos também até o Tribunal de Contas do DF se preciso, procurando fórmulas para regularizar o mau
legado das administrações passadas.”

Presente-missão

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Farias Jr., fez aniversário na segunda-feira e recebeu muitos cumprimentos do setor produtivo, que está com alta expectativa sobre os resultados de sua gestão. Mas o presente de Ibaneis para ele é muito trabalho e o desafio de cumprir a missão dada.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Celina Leão se reúne com empresas do setor imobiliário: “Confiem no BRB”

Entidades da construção civil eram próximas do ex-presidente do banco, Paulo Henrique Costa que está…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Endividamento bate novo recorde no país e atinge 81,6 % da população

Índice de muito endividados é o maior em 23 meses. Expectativa é que recém-lançado Desenrola…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Funcionamento do comércio será alterado em dias de jogos do Brasil

Acordo assinado ontem, em caráter excepcional, beneficia 130 mil trabalhadores do setor. Não inclui bares…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A nova era da saudabilidade e o impacto no consumo dos brasileiros

Marcas disputam 15 milhões de corredores de rua; demanda alta por ovos, energéticos e canetas emagrecedoras;…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Concessionária Catedral investe R$ 35 milhões na Rodoviária do Plano Piloto em 1o ano de gestão

O contrato de concessão com o GDF prevê investimentos de R$ 120 milhões ao longo…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

OAB/DF e Grupo Sabin firmam parceria para Clínica da Advocacia

Por SAMANTA SALLUM  A OAB/DF reinaugurou a Clínica da Advocacia (antiga PreCAAver), no Setor Hospitalar…

6 dias atrás