Por Samanta Sallum
A recente mudança de comando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF tem a ver com a urgência determinada por Ibaneis Rocha para acelerar a regularização de milhares de terrenos ocupados por empresas. A primeira ação foi colocar na rua a Caravana Desenvolve DF, que começou por Ceilândia na semana passada. O governador do DF criou uma força-tarefa do governo e pediu apoio à Câmara Legislativa e ao Tribunal de Contas do DF. Ele quer cumprir a promessa de campanha aos empresários antes das próximas eleições.
Frase olho
“Vamos dar um jeito de resolver, porque não dá para o empresário pagar a conta da irresponsabilidade de gestores passados. É absurdo o tamanho da irregularidade acumulada nos últimos 20 anos. Tudo o que foi feito era para jogar para a galera sem a responsabilidade de ter segurança jurídica”, disse Ibaneis.
Cabeças pensantes
Ibaneis se refere às áreas criadas para instalação de empresas por meio do Pró-DF 1 e 2. A ordem é que a Terracap e a SDE zerem as pendências dos mais de 4 mil processos que se arrastam há anos.
“Está sendo feito um trabalho com o apoio da Câmara e de cabeças pensantes deste governo, vamos também até o Tribunal de Contas do DF se preciso, procurando fórmulas para regularizar o mau
legado das administrações passadas.”
Presente-missão
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Farias Jr., fez aniversário na segunda-feira e recebeu muitos cumprimentos do setor produtivo, que está com alta expectativa sobre os resultados de sua gestão. Mas o presente de Ibaneis para ele é muito trabalho e o desafio de cumprir a missão dada.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…