Setor de Tecnologia no DF tem o maior salário médio do mercado

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

São 5 mil empresas que empregam 28,9 mil colaboradores de forma direta. O salário médio pago no setor de Tecnologia no DF é de R$ 4,9 mil — o maior do mercado de trabalho na capital. O levantamento é do Sindicato das Empresas de Serviço de Informática do DF (Sindesei).

Ele aponta que nosso mercado é inclusivo e preza pela diversidade. O número de negros e pardos representa 50%. As mulheres vêm avançando de forma exponencial e são 35%. A expectativa é que, em menos de 5 anos, sejam a maioria. O setor também apresenta maior índice de escolaridade. E é o segundo maior contribuinte de ISS do Distrito Federal.

Transformação digital

Assim como o mundo, o DF passou por uma grande transformação digital, impulsionado pelas tecnologias da informação, impactando diretamente a vida das pessoas. E como será o futuro? Hoje e amanhã, o Sindesei,em conjunto com o Sebrae DF,realiza webinar com instituições e profissionais da área de tecnologia para debater propostas e soluções práticas para empreendedores com inovação do DF.

“Tecnologia e inovação são a vocação natural do Distrito Federal”, afirma o presidente do Sindesei, Christian Tadeu.

“O papai é pop”

Hoje, a partir das 19h, os participantes do evento poderão conferir uma palestra motivacional apresentada por Marcos Piangers, especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação. É autor do best-seller O papai é pop, além de ter sido, por quatro vezes, palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo.

Brasil Startups

A programação contará com um painel com o presidente do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor/DF), Ricardo Caldas; o presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), Paulo Rogério Foina; o presidente da Techsoft Informática, Djalma Petit; e o presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza. Inscrições: www.lojasebraedf.com.br/itsummit. Transmissão: www.minhapalestra.online/sebraedf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*