Startup de Brasília vence desafio nacional de inovação com plataforma de turismo

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Viajar sempre foi um hobby praticado com frequência pelos amigos Gustavo Souza, 35 anos, Bruno Conrad, 41, João Mariano, 38, e Marcelo Hermes, 34. Foi durante uma delas que tiveram a ideia de criar um negócio próprio, a Moblix, uma plataforma de comércio digital especializada em turismo. Eles acabam de vencer o primeiro Desafio Catalisa Corp, promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com a Bancorbrás. O objetivo é estimular conexões entre pequenos negócios, médias e grandes corporações interessadas em desenvolver soluções inovadoras.

InovAtiva Brasil

O caminho não foi fácil. Em fevereiro de 2020, um mês antes de tudo fechar por causa da pandemia, lançaram a plataforma que funcionaria por assinatura, facilitando a comercialização apenas de passagens aéreas. Em meio ao cenário de incertezas, surgiu a oportunidade da Moblix participar do maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil. A iniciativa, promovida anualmente pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, oferece gratuitamente capacitações e mentorias a empreendedores inovadores e foi decisiva para os quatro amigos decidirem remodelar a ideia.

Gestão inteligente de pacotes

O esforço deu resultado e eles se destacaram no Catalisa Corp. O resultado do desafio foi divulgado em agosto, após quatro meses em que a Moblix e outras 41 startups foram continuamente desafiadas a desenvolver uma solução capaz de realizar a intermediação de fornecedores de turismo receptivo e clientes finais (turistas), bem como prover tecnologia de apoio às empresas do setor com gestão inteligente dos serviços e pacotes.

E-commerce

A plataforma de e-commerce está em fase de elaboração e tem recebido apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Ela vai permitir que agências de viagens e os fornecedores de experiências turísticas – em sua maioria micro e pequenas empresas – vendam seus produtos nas principais operadoras de turismo do Brasil, como a Bancorbrás. A expectativa é que seja lançada no final deste ano.

Retomada do turismo

“Já estamos colhendo bons resultados, vislumbrando novas oportunidades de negócio, notando o crescimento da nossa base de clientes. Isso nos leva a crer em uma retomada muito forte do setor de turismo e nós estamos preparados para esse reaquecimento”, conta Gustavo Souza, um dos sócios do Moblix.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

GDF vai aumentar orçamento da Lei de Incentivo à Cultura para R$ 20 milhões

Por Samanta Sallum  O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, adiantou à coluna que…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ibaneis se reúne com setor de Tecnologia e Informação

Por Samanta Sallum  Em um evento que contou com a presença do governador do Distrito…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Projeto sobre direitos da mulher nos canteiros de obras do DF

Por Samanta Sallum  O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Lojistas pedem a secretário de Obras solução para acesso na W3 Sul

Por Samanta Sallum As obras de pavimentação em concreto na W3 Sul preocupam os comerciantes…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Associação dos Supermercados critica lista da Fazenda de produtos isentos de imposto

Entidade nacional que representa setor defende inclusão de carnes na proposta de regulamentação da reforma…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Conflito faz parte da democracia“ , diz Lira em evento das associações comerciais

Por Samanta Sallum  “Apesar de ter votado em outro candidato nas eleições, nunca faltei com…

7 dias atrás