C1BEC4E4-C265-43F8-8066-5D8CD1AD2302

Startup de Brasília vence desafio nacional de inovação com plataforma de turismo

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Viajar sempre foi um hobby praticado com frequência pelos amigos Gustavo Souza, 35 anos, Bruno Conrad, 41, João Mariano, 38, e Marcelo Hermes, 34.  Foi durante uma delas que tiveram a ideia de criar um negócio próprio, a Moblix, uma plataforma de comércio digital especializada em turismo. Eles acabam de vencer o primeiro Desafio Catalisa Corp, promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com a Bancorbrás. O objetivo é estimular conexões entre pequenos negócios, médias e grandes corporações interessadas em desenvolver soluções inovadoras.

InovAtiva Brasil

O caminho não foi fácil. Em fevereiro de 2020, um mês antes de tudo fechar por causa da pandemia, lançaram a plataforma que funcionaria por assinatura, facilitando a comercialização apenas de passagens aéreas. Em meio ao cenário de incertezas, surgiu a oportunidade da Moblix participar do maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil. A iniciativa, promovida anualmente pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, oferece gratuitamente capacitações e mentorias a empreendedores inovadores e foi decisiva para os quatro amigos decidirem remodelar a  ideia.

Gestão inteligente de pacotes

O esforço deu resultado e eles se destacaram no Catalisa Corp. O resultado do desafio foi divulgado em agosto, após quatro meses em que a Moblix e outras 41 startups foram continuamente desafiadas a desenvolver uma solução capaz de realizar a intermediação de fornecedores de turismo receptivo e clientes finais (turistas), bem como prover tecnologia de apoio às empresas do setor com gestão inteligente dos serviços e pacotes.

E-commerce

A plataforma de e-commerce  está em fase de elaboração e tem recebido apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Ela vai permitir que agências de viagens e os fornecedores de experiências turísticas – em sua maioria micro e pequenas empresas – vendam seus produtos nas principais operadoras de turismo do Brasil, como a Bancorbrás. A expectativa é que seja lançada no final deste ano.

Retomada do turismo

 “Já estamos colhendo bons resultados, vislumbrando novas oportunidades de negócio, notando o crescimento da nossa base de clientes. Isso nos leva a crer em uma retomada muito forte do setor de turismo e nós estamos preparados para esse reaquecimento”, conta  Gustavo Souza, um dos sócios do Moblix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*