Startup de Brasília vence desafio nacional de inovação com plataforma de turismo

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Viajar sempre foi um hobby praticado com frequência pelos amigos Gustavo Souza, 35 anos, Bruno Conrad, 41, João Mariano, 38, e Marcelo Hermes, 34. Foi durante uma delas que tiveram a ideia de criar um negócio próprio, a Moblix, uma plataforma de comércio digital especializada em turismo. Eles acabam de vencer o primeiro Desafio Catalisa Corp, promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com a Bancorbrás. O objetivo é estimular conexões entre pequenos negócios, médias e grandes corporações interessadas em desenvolver soluções inovadoras.

InovAtiva Brasil

O caminho não foi fácil. Em fevereiro de 2020, um mês antes de tudo fechar por causa da pandemia, lançaram a plataforma que funcionaria por assinatura, facilitando a comercialização apenas de passagens aéreas. Em meio ao cenário de incertezas, surgiu a oportunidade da Moblix participar do maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil. A iniciativa, promovida anualmente pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, oferece gratuitamente capacitações e mentorias a empreendedores inovadores e foi decisiva para os quatro amigos decidirem remodelar a ideia.

Gestão inteligente de pacotes

O esforço deu resultado e eles se destacaram no Catalisa Corp. O resultado do desafio foi divulgado em agosto, após quatro meses em que a Moblix e outras 41 startups foram continuamente desafiadas a desenvolver uma solução capaz de realizar a intermediação de fornecedores de turismo receptivo e clientes finais (turistas), bem como prover tecnologia de apoio às empresas do setor com gestão inteligente dos serviços e pacotes.

E-commerce

A plataforma de e-commerce está em fase de elaboração e tem recebido apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Ela vai permitir que agências de viagens e os fornecedores de experiências turísticas – em sua maioria micro e pequenas empresas – vendam seus produtos nas principais operadoras de turismo do Brasil, como a Bancorbrás. A expectativa é que seja lançada no final deste ano.

Retomada do turismo

“Já estamos colhendo bons resultados, vislumbrando novas oportunidades de negócio, notando o crescimento da nossa base de clientes. Isso nos leva a crer em uma retomada muito forte do setor de turismo e nós estamos preparados para esse reaquecimento”, conta Gustavo Souza, um dos sócios do Moblix.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Centro-Oeste registra maior alta de investimentos na Bolsa de Valores

O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil  contas abertas na B3, com montante de…

18 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Estratégia de Ibaneis para evitar desgastes com PDOT

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio defende estacionamento rotativo nas quadras comerciais

Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Isso é golpito, puro suco de golpe” , reage Banco Central sobre Pix

Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Pela primeira vez em 20 meses, os empresários da indústrias estão pessimistas

Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

PIX protegido: efeito viral da oposição contra Receita Federal faz governo recuar

Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum  Depois de mais um…

6 dias atrás