“Não queremos mais fechar o comércio”, diz Ibaneis

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Ao comentar a decisão de pôr fim ao toque de recolher no DF, o governador Ibaneis disse à coluna que a economia local precisa se recuperar dos prejuízos da pandemia.

“Este abre e fecha prejudica demais um setor que é muito importante. Nossa atividade econômica está muito enraizada no comércio e nos serviços. Muitos empregos dependem disso. E agora avaliamos que era o momento propício para retirar as restrições graças à margem que temos de leitos de UTI e o avanço da vacinação”, apontou.

Recursos humanos e insumos

Segundo ele, os dias em que passou à frente da Secretaria de Saúde o fizeram entender melhor os problemas do setor.

“Foi uma excelente experiência para mim, pois lá dentro pude entender e vivenciar questões importantes. Cheguei à conclusão de que saúde se faz com duas coisas: recursos humanos e insumos. Nessa clareza é que estou me concentrando agora. Por isso, assinei ontem a nomeação de centenas de novos profissionais para o setor e também a liberação de concurso público.”

Redução no ICMS de alimentos

O governador confirmou à coluna que vai enviar à Câmara Legislativa projeto de lei para reduzir o ICMS de vários produtos alimentícios.
“O preço dos alimentos está penalizando muito a população carente e também afetando programas de governo nesse setor de assistência social. Nesse momento, será importante a redução de algumas alíquotas.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Avanzzo encerra operação em Brasília com coleção especial de despedida

Por SAMANTA SALLUM  “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…

13 horas atrás
  • Matéria

Edison Garcia deixa a presidência da CEB IPÊS

Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…

16 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Justiça proíbe venda ou uso da Serrinha em operação do BRB

Por SAMANTA SALLUM  A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Redução da taxa de juros é incapaz de reverter prejuízos à economia, diz CNI

Por SAMANTA SALLUM  A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Se cocaína fosse commodity, seria o 8º produto mais exportado pelo Brasil

Por SAMANTA SALLUM  Auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Master: “Pouco antes de estourar a bomba, a gente percebeu. Tanto que não tínhamos clientes no Over”, diz InvestSmart XP

CEO de umas das maiores empresas de assessoria financeira do país afirmou, em entrevista à…

1 semana atrás