Por Samanta Sallum
Ao comentar a decisão de pôr fim ao toque de recolher no DF, o governador Ibaneis disse à coluna que a economia local precisa se recuperar dos prejuízos da pandemia.
“Este abre e fecha prejudica demais um setor que é muito importante. Nossa atividade econômica está muito enraizada no comércio e nos serviços. Muitos empregos dependem disso. E agora avaliamos que era o momento propício para retirar as restrições graças à margem que temos de leitos de UTI e o avanço da vacinação”, apontou.
Recursos humanos e insumos
Segundo ele, os dias em que passou à frente da Secretaria de Saúde o fizeram entender melhor os problemas do setor.
“Foi uma excelente experiência para mim, pois lá dentro pude entender e vivenciar questões importantes. Cheguei à conclusão de que saúde se faz com duas coisas: recursos humanos e insumos. Nessa clareza é que estou me concentrando agora. Por isso, assinei ontem a nomeação de centenas de novos profissionais para o setor e também a liberação de concurso público.”
Redução no ICMS de alimentos
O governador confirmou à coluna que vai enviar à Câmara Legislativa projeto de lei para reduzir o ICMS de vários produtos alimentícios.
“O preço dos alimentos está penalizando muito a população carente e também afetando programas de governo nesse setor de assistência social. Nesse momento, será importante a redução de algumas alíquotas.”
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…