“Não queremos mais fechar o comércio”, diz Ibaneis

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Ao comentar a decisão de pôr fim ao toque de recolher no DF, o governador Ibaneis disse à coluna que a economia local precisa se recuperar dos prejuízos da pandemia.

“Este abre e fecha prejudica demais um setor que é muito importante. Nossa atividade econômica está muito enraizada no comércio e nos serviços. Muitos empregos dependem disso. E agora avaliamos que era o momento propício para retirar as restrições graças à margem que temos de leitos de UTI e o avanço da vacinação”, apontou.

Recursos humanos e insumos

Segundo ele, os dias em que passou à frente da Secretaria de Saúde o fizeram entender melhor os problemas do setor.

“Foi uma excelente experiência para mim, pois lá dentro pude entender e vivenciar questões importantes. Cheguei à conclusão de que saúde se faz com duas coisas: recursos humanos e insumos. Nessa clareza é que estou me concentrando agora. Por isso, assinei ontem a nomeação de centenas de novos profissionais para o setor e também a liberação de concurso público.”

Redução no ICMS de alimentos

O governador confirmou à coluna que vai enviar à Câmara Legislativa projeto de lei para reduzir o ICMS de vários produtos alimentícios.
“O preço dos alimentos está penalizando muito a população carente e também afetando programas de governo nesse setor de assistência social. Nesse momento, será importante a redução de algumas alíquotas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*