A venda no Brasil registrou alta de 18%, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho. O país passou de, aproximadamente, 360 milhões para 430 milhões de litros entre 2019 e 2020. Dados apresentados pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) apontam que o ano passado foi um marco para o mercado da bebida no país. Isso porque houve aumento considerável no consumo de vinhos em geral e, ainda, muitos novos apreciadores.
Boa safra de negócio
Brasília é a segunda cidade no país em consumo de vinhos, perdendo apenas para São Paulo, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por venda com cartões de crédito e débito.
Os números são celebrados pelos sócios Alexandre Azevedo, Evandro Alves, Antônio Carvalho e Ivone Carvalho. Eles estão comemorando os dois anos da Vinhos S.A, distribuidora de diversos rótulos da bebida e criada para abastecer a adega de restaurantes e bares brasilienses. São 400 rótulos, a maioria importada de vinícolas como Premium, Beirão da Serra, Domno, Obra Prima, TDP Wines e Santa Rita, além da nacional Monte Reale.
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