5E678154-DAE5-42D3-AF5A-479F9A79932F

Novo modelo de gestão para agregar moradia, trabalho e lazer

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Felipe Sarkis, 35 anos, assumiu a missão de otimizar e valorizar o empreendimento Lake Side, para consolidá-lo como um complexo no conceito Live Working Play, ou seja, agregar moradia, trabalho e lazer. Ele pretende voltar a investir na parte de gastronomia. Uma das mudanças foi assumir totalmente a administração predial das 950 unidades, entre apartamentos residenciais e os de hotelaria, que já estiveram sob responsabilidade de empresas terceirizadas.

“Moro aqui, meu pai também. Então, em todos os sentidos, queremos cuidar do que é nosso, do ambiente que é nosso lar, além, claro, de valorizar o espaço pelo ponto de vista empresarial”, conta Felipe, que se tornou síndico do local. As unidades que não foram vendidas são administradas para aluguel pela imobiliária Sarkis, que também se encarrega de negociar os apartamentos quando um proprietário pede.

Coworking

“Conseguimos diminuir custos do empreendimento. E a gente faz a gestão das nossas unidades. Hoje, 90% são para moradia mesmo. A parte de hotelaria foi reduzida”, conta Sarkis. Recentemente, inauguraram o espaço de coworking, com toda estrutura e conforto para quem precisa trabalhar. É aberto ao público em geral, mas predominantemente usado pelos moradores, que contam, também, com lavanderia, barbearia, salão de beleza, minimercado e, em breve, farmácia.

“Essa parte comercial também é gerida por nós. Queremos garantir que o morador encontre aqui tudo do que precisa para não ter necessidade de se deslocar.”

Estúdio

“O meu interesse como proprietário e como síndico é que, em 10 anos, o empreendimento esteja cada vez melhor. Eu não vou olhar a curto prazo. Quero que o (valor do) metro quadrado duplique daqui a cinco anos”, afirma o empresário. O Lake Side foi inaugurado em 2001. Para isso, fizeram um alto investimento em manutenção e modernização das estruturas. E, para diversificar o espaço, montaram um grande e moderno estúdio para realização e transmissão de eventos on-line.

Para as crianças

Sarkis aponta que o Lake Side passou a se preocupar em oferecer serviços para o público infantil. “Alugamos nossas unidades para quem a gente acha que tem perfil do empreendimento. Sempre tentamos fortalecer a questão da família. Então, temos atividades voltadas para crianças, como crechezinha e uma série de atividades.”

Gastronomia

Dois novos restaurantes serão inaugurados no Lake Side, no início de agosto. O Samurai Sushi vai oferecer uma fusão de culinária japonesa, peruana e havaiana, com criações exclusivas do chef Vitor Santos. A outra opção será o Piccolino, comandado pelo fotógrafo Bruno Domingos, que, durante 20 anos, foi correspondente de guerra e dividirá parte do mesmo ambiente de gastronomia com o sushi. No cardápio, opções de massas e carnes. Apesar de contar com carta de vinhos, não vai cobrar pela rolha. E ainda há o Café Banana, que funciona na pérgula da piscina para almoço e jantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*