Por Samanta Sallum
Fotos de Mariana Alves
Mariana Oliveira, 32 anos, seguiu o perfil empreendedor da mãe, a empresária Flávia Oliveira, à frente da Zinc Complements. Cursou design gráfico na UnB e estudou arte em Nova Iorque. Há seis anos, abriu a Flô, do desejo de unir a beleza natural das flores com um design diferente. A floricultura faz sucesso entre os brasilienses pelos arranjos modernos e irreverentes, que fogem da estética tradicional. E agora está de mudança da 309 Norte para um espaço mais amplo na 315 Sul. “Nossa nova loja representa a marca: aconchegante, bem iluminada e simples”, conta Mariana, empolgada com o novo spot, que tem projeto arquitetônico de Guilherme Mahana.
Orquídea gigante
Entre as novidades da loja, estão a coleção de vasos de barro e os cestos indígenas. “Fizemos uma curadoria muito especial, com peças exclusivas e plantas bem diferentes, como a orquídea Phaleanopsis majoris, uma orquídea gigante”, explica a empresária brasiliense.
Produtores locais
A Flô opta sempre por buquês sazonais, em parceria com produtores locais, trabalhando sob encomenda e garantindo flores frescas direto da terra para o vaso. “Queremos que as pessoas valorizem mais os artesãos locais e a cultura brasileira.”
Regadas com música
A inauguração oficial será em 22 de julho, quinta-feira, às 18h, e contará com o duo piano e voz de Mavi Dutra e Filipe Togawa —brasilienses que transitam pelo repertório popular brasileiro e pelo jazz. E para os aniversariantes do mês foram criados arranjos inspirados em cada signo.
Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…
Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…
Por SAMANTA SALLUM Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…
Por SAMANTA SALLUM O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…
Por SAMANTA SALLUM O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…
A articulação para convencer deputados distritais a aprovarem ao projeto de lei de ajuda ao…