Por Samanta Sallum
Fotos de Mariana Alves
Mariana Oliveira, 32 anos, seguiu o perfil empreendedor da mãe, a empresária Flávia Oliveira, à frente da Zinc Complements. Cursou design gráfico na UnB e estudou arte em Nova Iorque. Há seis anos, abriu a Flô, do desejo de unir a beleza natural das flores com um design diferente. A floricultura faz sucesso entre os brasilienses pelos arranjos modernos e irreverentes, que fogem da estética tradicional. E agora está de mudança da 309 Norte para um espaço mais amplo na 315 Sul. “Nossa nova loja representa a marca: aconchegante, bem iluminada e simples”, conta Mariana, empolgada com o novo spot, que tem projeto arquitetônico de Guilherme Mahana.
Orquídea gigante
Entre as novidades da loja, estão a coleção de vasos de barro e os cestos indígenas. “Fizemos uma curadoria muito especial, com peças exclusivas e plantas bem diferentes, como a orquídea Phaleanopsis majoris, uma orquídea gigante”, explica a empresária brasiliense.
Produtores locais
A Flô opta sempre por buquês sazonais, em parceria com produtores locais, trabalhando sob encomenda e garantindo flores frescas direto da terra para o vaso. “Queremos que as pessoas valorizem mais os artesãos locais e a cultura brasileira.”
Regadas com música
A inauguração oficial será em 22 de julho, quinta-feira, às 18h, e contará com o duo piano e voz de Mavi Dutra e Filipe Togawa —brasilienses que transitam pelo repertório popular brasileiro e pelo jazz. E para os aniversariantes do mês foram criados arranjos inspirados em cada signo.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…