ABAD aponta crescimento do setor atacadista no DF

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Empresas do setor atacadista do DF e Região Centro-Oeste serão premiadas pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). O evento será no início de agosto e faz parte das comemorações do aniversário de quatro décadas da entidade. Vai reunir todos os líderes do setor.

Grupo Dia a Dia

A ABAD realizou uma pesquisa com varejistas independentes em todo o país, com o objetivo de identificar as empresas que se destacaram pelo atendimento e serviços prestados aos clientes. O Grupo Dia a Dia e a JC Distribuição e Logística, que atuam no Centro-Oeste, serão homenageados.

Crescimento do setor

O Ranking ABAD/Nielsen analisa os resultados e a atuação dos agentes de distribuição presentes em todo o território brasileiro. De acordo com o levantamento, divulgado em maio, o Distrito Federal se destacou com a atuação dos atacados e obteve o crescimento de 12,5% em 2020. Com isso, foi alcançado um faturamento total de R$ 6,5 bi no ano.

Top 10
O Grupo Dia a Dia foi considerado líder absoluto na região, conquistando a primeira colocação no Top 10 do setor no Centro-Oeste.

Conquista nacional

“Nós, que representamos todo o comércio atacadista de Brasília, estamos felizes com a conquista dos nossos empresários pelo trabalho de excelência que realizam na nossa região junto dos demais empreendimentos locais”, comentou Lysipo Gomide, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*