Golden Visa incentiva brasileiros a comprarem imóveis em Portugal

Publicado em Coluna Capital S/A

Segundo a Secretaria de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, os brasileiros somaram mais de um terço dos vistos de residência no país. Eles se beneficiaram de um tipo de permissão criada pelo governo português para atrair estrangeiros, chamada de Golden Visa, que segue disponível apenas até dezembro. Com um aporte mínimo de 280 mil euros na compra de um imóvel em qualquer cidade portuguesa, o estrangeiro pode obter o visto de residência. Das nacionalidades de fora da União Europeia, chineses e russos são os que mais compram propriedades em Portugal. Brasileiros e norte-americanos se revezam entre o terceiro e o quarto lugar.

Consultora se destaca em Lisboa

Com clientes no Brasil, incluindo o DF, a consultora imobiliária Eliane Ribeiro recebeu o prêmio internacional de corretora de luxo pelo segundo ano consecutivo. Com ela, empresários, artistas e políticos brasileiros que investiram em imóveis em Portugal – entre eles, candangos, mineiros e goianos. Eliane arrebatou o Luxury Lifestyle Awards (https://luxurylifestyleawards.com/), na categoria mercado imobiliário. A premiação, independente e gratuita, destaca bens e serviços de alto padrão em 60 países.

Embaixadora da Remax

Sócia da holding Grupo Latina, Eliane Ribeiro é detentora de franquias imobiliárias Remax no Brasil e em Portugal. É embaixadora da Remax, uma potência global de negócios imobiliários com 135 mil corretores, distribuídos por 127 países. Ela tem escritórios em Lisboa, Cascais, Mafra, Colares, Ericeira e Amadora, com um departamento especializado no atendimento a estrangeiros.

Meios virtuais

“Nem a pandemia retraiu os investimentos. Os estrangeiros seguem comprando por meio de procuração, e utilizando os meios virtuais para escolher qual imóvel vão querer”, conta ela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*