Por Samanta Sallum
A previsão do GDF é licitar os parcelamentos do Setor Habitacional Jóquei Clube durante o primeiro semestre de 2022. Todas as empresas interessadas em construir empreendimentos no local poderão participar. A Ademi no DF assinou parceria com a Terracap e vai doar o projeto urbanístico do novo bairro. Será investido R$ 1,6 milhão e a proposta, concluída até novembro. Mas terá de ser analisado ainda pelo Iphan.
Programas habitacionais
O projeto urbanístico envolve área de 252 hectares próximo ao Guará. O futuro bairro terá potencial para abrigar 52 mil pessoas, em 16 mil unidades. Uma parte de tais espaços será destinada aos programas habitacionais de interesse social da CodHab para atender cerca de 13 mil pessoas.
Reunião virtual
Representantes do GDF, das empresas do mercado imobiliário e arquitetos se reuniram virtualmente na sexta-feira para conhecer mais detalhes do projeto e traçar cronogramas. Entre eles, da Ária Empreendimentos, da Aciolly & Catelly Arquitetos Associados e da MKZ Arquitetos. “Nossas associadas são empresas que atuam estritamente dentro da lei, em terrenos legalizados e as melhores práticas construtivas. Isso é importante para o mercado e para o comprador”, destacou o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…