A importância do atacado para o pequeno varejo

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, defende o setor atacadista como essencial para a sobrevivência dos pequenos comerciantes do varejo: aquelas mercearias, padarias, farmácias e armarinhos de bairro.

Cidade Logística

Ele aponta três importantes frentes para fortalecer o atacado: a criação da Cidade Logística, com subsídios para terrenos entre 20 e 40 mil m²; a prioridade para aprovar o PLC 05/2021 no Congresso Nacional, para estender o prazo da convalidação e equiparação de benefícios fiscais da indústria do setor de 5 anos para 15 anos; e o crédito de fomento, ancorando com outros recursos as operações comerciais entre o atacado e o pequeno varejo. Assim, as grandes empresas podem ser fornecedoras de capital de giro e abastecer o pequeno varejo de mercadorias.

Polo de distribuição

“Quem chega ao pequeno negócio é o atacado. A grande indústria, muito menos os bancos, pode alcançar essas pequenas empresas. Fortalecendo o atacado do Distrito Federal poderemos transformar Brasília no grande polo de distribuição do Brasil”, aponta Valdir Oliveira.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

2 semanas atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás