D9D02851-4D88-44DF-90D6-736B8D82F26B

A importância do atacado para o pequeno varejo

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

O superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, defende o setor atacadista como essencial para a sobrevivência dos pequenos comerciantes do varejo: aquelas mercearias, padarias, farmácias e armarinhos de bairro.

Cidade Logística

Ele aponta três importantes frentes para fortalecer o atacado: a criação da Cidade Logística, com subsídios para terrenos entre 20 e 40 mil m²; a prioridade para aprovar o PLC 05/2021 no Congresso Nacional, para estender o prazo da convalidação e equiparação de benefícios fiscais da indústria do setor de 5 anos para 15 anos; e o crédito de fomento, ancorando com outros recursos as operações comerciais entre o atacado e o pequeno varejo. Assim, as grandes empresas podem ser fornecedoras de capital de giro e abastecer o pequeno varejo de mercadorias.

Polo de distribuição

“Quem chega ao pequeno negócio é o atacado. A grande indústria, muito menos os bancos, pode alcançar essas pequenas empresas. Fortalecendo o atacado do Distrito Federal poderemos transformar Brasília no grande polo de distribuição do Brasil”, aponta Valdir Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*