“CPI estava sem foco”, diz Ibaneis

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que a CPI da Covid 19 no Senado estava sem foco até a denúncia da compra da vacina indiana Covaxin.

“A CPI estava sem foco. Eles estavam discutindo Cloroquina, se compravam ou não vacinas. Agora, a partir das declarações que saíram ontem do deputado Luis Miranda, que tratam de uma possível corrupção, ali nós temos um fato determinado muito importante que merece ser apurado tanto pela Polícia Federal, quanto pela própria CPI”, disse Ibaneis ao Correio.

Sobre a operação policial no DF que prendeu a cúpula da secretaria de Saúde no ano passado, ele disse que foi anulada pelo STJ. “O processo vai começar e se alguém ali tiver culpa vai responder dentro do seu campo criminal.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

2 semanas atrás