Consórcio de empresas para ajudar a Saúde no DF

Compartilhe

Um dos assuntos tratados, em reunião virtual entre empresários e o GDF, foi a criação de um consórcio das empresas filiadas ao Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF) para contribuir na construção de hospitais de campanha em função da pandemia da covid-19. A ideia é se reunir também com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para detalhar a alocação dos recursos.

“Vamos identificar projetos já existentes dentro do GDF de ampliação de leitos em UTIs ou melhorias no sistema de saúde para que o nosso setor contribua de alguma maneira”,contou o presidente da entidade, Lysipo Gomide.

Apoio na Câmara Legislação

O secretário de Economia do DF, André Clemente, disse aos empresários do setor atacadista que conversará com parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal para retirar da pauta da Casa o PL 1819/2021, que trata da data fim nos incentivos fiscais. “O setor atacadista, além de muitos empregos, contribui com a maior parcela da arrecadação do ICMS distrital: 24,3%, o que chega a R$ 2,1 bi. É uma orientação do governador Ibaneis mantermos diálogo permanente com o setor”, aponta Clemente. Esse foi um dos pleitos apresentados pelo setor na reunião.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Punir uma instituição que foi vítima de maus gestores é um equívoco; é punir os correntistas”, afirma Galípolo

Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Roberta Miranda, Padre Fábio de Melo e Araketu participam da Semana MEI no DF

Por SAMANTA SALLUM  Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Taxa das blusinhas deixa Alckmin de saia-justa

Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…

6 dias atrás
  • Sem categoria

Empresa do DF é a 3ª do país com maior faturamento no setor de atacado

Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista  Por SAMANTA SALLUM …

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Diretor da Anvisa que cuida de suspensão foi indicado pelo governo Bolsonaro”, diz Padilha sobre caso Ypê

Decisão de suspender venda de produtos da Ypê trouxe à tona acirrada disputa política e comercial no…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

STF derruba lei do DF que restringia portarias virtuais em condomínios

Cerca de 800 condomínios já utilizam o sistema na capital  Por SAMANTA SALLUM  O plenário…

2 semanas atrás