Após mais uma reunião hoje com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom) e o Sindicato do Comércio Varejista no DF, foi finalizado o Termo Aditivo que autoriza o trabalho no feriado de 1° de Maio. Será a primeira vez que o comércio no DF vai abrir nesta data.
A entidade informou também que o comércio funcionará normalmente amanhã , feriado de 21 de abril. O horário deverá seguir o disposto no Decreto em vigência do Governo do Distrito Federal. Os shoppings estarão com as lojas abertas de 13h às 21h. E o comércio de rua de 11h às 18h.
Dia do Trabalhador
“Foi uma negociação longa e difícil em razão desta data ser emblemática, e ser comemorada, praticamente, em todo mundo ocidental. Reconhecemos a parceria e a compreensão de toda diretoria do Sindicom para flexibilizar no feriado do trabalhor, especialmente nestes momentos em que estamos vivendo”, disse Edson de Castro, Presidente do Sindivarejista.
A entidade alerta os empresários do varejo que, para abrir o comércio precisam obter o Certificado de Abertura aos Domingos e Feriados, evitando multas.
Acordo inédito
Pela primeira vez no DF, está prevista a abertura do comércio no Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Os sindicatos, tanto dos comerciantes quanto dos comerciários, concordaram com a necessidade de funcionar no feriado para compensar os prejuízos causados pelo lockdown e preservar empregos.
O acordo inédito, com amparo jurídico, entre patrões e empregados, foi definido hoje.
“Devido à pandemia, muitos trabalhadores deixaram de vender e esse acordo garante uma comissão melhor. Além disso, resguarda o trabalhador no comércio dos direitos garantidos na cláusula 30°da Convenção Coletiva de Trabalho.”, disse a secretária-geral do Sindicom, Geralda Godinho.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…