O Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) alertou que estão sendo registradas, atualmente, novas ocorrências de um golpe antigo, recorrente e comum em diversos hospitais privados do Distrito Federal.
Neste golpe, criminosos solicitam depósitos ou transferências bancárias por telefone, em nome do estabelecimento hospitalar, alegando urgência para a autorização de algum procedimento médico.
Segundo o Sindicato, é por isso que os estabelecimentos de saúde filiados ao SBH incluem cláusula específica nos contratos de prestação de serviço sobre a não realização de cobranças por telefone como condição para a execução de exames/procedimentos médicos.
O pagamento particular de procedimentos deve ser realizado, exclusivamente, na tesouraria dos hospitais e, em caso de dúvidas, o paciente, familiar ou acompanhante deve entrar em contato com a Ouvidoria.
“Nesses casos, temos buscado apoio das autoridades públicas, que já investigam o caso, e orientar os filiados do SBH a reforçar avisos em suas unidades, que alertem as vítimas a reportar, imediatamente, o ocorrido ao canal de Ouvidoria da unidade médica em questão e, também, registrar o boletim de ocorrência nasdelegacias de Polícia Civil”, ressalta Danielle Feitosa, superintendente do Sindicato Brasiliense de Hospitais.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…