394805D4-3354-4A25-98FD-AA788DEA2E6C

Sindicato dos Hospitais no DF alerta para golpe

Publicado em Coluna Capital S/A

O Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) alertou que estão sendo registradas, atualmente, novas ocorrências de um golpe antigo, recorrente e comum em diversos hospitais privados do Distrito Federal.

Neste golpe, criminosos solicitam depósitos ou transferências bancárias por telefone, em nome do estabelecimento hospitalar, alegando urgência para a autorização de algum procedimento médico.

Segundo o Sindicato, é por isso que os estabelecimentos de saúde filiados ao SBH incluem cláusula específica nos contratos de prestação de serviço sobre a não realização de cobranças por telefone como condição para a execução de exames/procedimentos médicos.

O pagamento particular de procedimentos deve ser realizado, exclusivamente, na tesouraria dos hospitais e, em caso de dúvidas, o paciente, familiar ou acompanhante deve entrar em contato com a Ouvidoria.

“Nesses casos, temos buscado apoio das autoridades públicas, que já investigam o caso, e orientar os filiados do SBH a reforçar avisos em suas unidades, que alertem as vítimas a reportar, imediatamente, o ocorrido ao canal de Ouvidoria da unidade médica em questão e, também, registrar o boletim de ocorrência nasdelegacias de Polícia Civil”, ressalta Danielle Feitosa, superintendente do Sindicato Brasiliense de Hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*