Por Samanta Sallum
Devido à crise econômica causada pela pandemia, e acompanhando o GDF, que estendeu o prazo do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis), a Terracap também ampliou o calendário de renegociação de dívidas.
O setor produtivo local e o contribuinte comum terão mais tempo e melhores condições para negociar as pendências com a Terracap. A empresa retomou o programa TerraMais, e a adesão pode ser feita até 31 de março pelo site.
Terrenos do Pró-DF
Além disso, a diretoria colegiada decidiu prorrogar por mais seis meses outro prazo: o da campanha de renegociação de dívidas de taxas de ocupação para empresas que foram beneficiadas pelos programas de desenvolvimento Proin-DF,Prodecon-DF, Pades-DF,Pró-DF e, principalmente, do Pró-DF II, além de demais concessões de imóveis urbanos com débitos em atraso.
Empregos e renda
“A Terracap, como empresa pública integrante do GDF, tem apoiado o setor produtivo neste momento de pandemia, na expectativa de que a repactuação de dívidas auxilie na retomada da geração de emprego e renda”, afirma o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim.
Até 100% de desconto
sobre multas e juros
O TerraMais trata-se do maior programa de renegociação, captação e fidelização de clientes já realizado pela empresa pública, que alcança toda a carteira de vendas imobiliária da agência. São oferecidos até 100% de descontos sobre multas e juros de mora para as renegociações de débitos em atraso; migração dos juros de 1% ao mês ou 0,8% a.m. dos contratos antigos para os atuais 0,5% a.m.; e prêmio de até 7,5% em carta de crédito do valor pago antecipado pela amortização de, no mínimo, 50% ou quitação do saldo devedor.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…