Por Samanta Sallum
Devido à crise econômica causada pela pandemia, e acompanhando o GDF, que estendeu o prazo do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis), a Terracap também ampliou o calendário de renegociação de dívidas.
O setor produtivo local e o contribuinte comum terão mais tempo e melhores condições para negociar as pendências com a Terracap. A empresa retomou o programa TerraMais, e a adesão pode ser feita até 31 de março pelo site.
Terrenos do Pró-DF
Além disso, a diretoria colegiada decidiu prorrogar por mais seis meses outro prazo: o da campanha de renegociação de dívidas de taxas de ocupação para empresas que foram beneficiadas pelos programas de desenvolvimento Proin-DF,Prodecon-DF, Pades-DF,Pró-DF e, principalmente, do Pró-DF II, além de demais concessões de imóveis urbanos com débitos em atraso.
Empregos e renda
“A Terracap, como empresa pública integrante do GDF, tem apoiado o setor produtivo neste momento de pandemia, na expectativa de que a repactuação de dívidas auxilie na retomada da geração de emprego e renda”, afirma o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim.
Até 100% de desconto
sobre multas e juros
O TerraMais trata-se do maior programa de renegociação, captação e fidelização de clientes já realizado pela empresa pública, que alcança toda a carteira de vendas imobiliária da agência. São oferecidos até 100% de descontos sobre multas e juros de mora para as renegociações de débitos em atraso; migração dos juros de 1% ao mês ou 0,8% a.m. dos contratos antigos para os atuais 0,5% a.m.; e prêmio de até 7,5% em carta de crédito do valor pago antecipado pela amortização de, no mínimo, 50% ou quitação do saldo devedor.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…